Pré-jogo: Pelotas tem duelo decisivo contra o Santa Cruz na Boca do Lobo

Autor(a):

O Pelotas atravessa uma fase terrível. São quatro derrotas seguidas, com apenas um gol marcado. A classificação, que antes da chegada de Luís Carlos Winck parecia encaminhada, agora está a perigo. Porém, há uma chance de ouro para acabar com o momento ruim e de quebra praticamente se garantir na próxima fase. É no jogo contra o Santa Cruz, na tarde deste domingo (24), às 16h, na Boca do Lobo, pela 12ª rodada da Divisão de Acesso.

Atual quinto colocado com 15 pontos, o Áureo-Cerúleo ocupa a última vaga de classificação à segunda fase. Restam três partidas, e o Galo soma somente três pontos a menos, na sexta posição. Apenas isso já basta para se compreender a importância do confronto. Se triunfar, a equipe da Avenida Bento Gonçalves fica virtualmente assegurada entre os melhores do grupo B.

Uma dúvida na cabeça de Winck

Desde que chegou, o técnico Luís Carlos Winck ainda não conseguiu sequer esboçar uma equipe titular ideal, até mesmo pelos resultados negativos e atuações insatisfatórias. Desta vez, o próprio esquema tático pode variar de acordo com as preferências do comandante recém-chegado.

A interrogação na escalação do Pelotas diz respeito a dois setores: lateral-direita e meio-campo. Basicamente, joga um entre Itaqui e Nunes. Em caso de entrada de Itaqui como titular, Darlem sai da lateral e passa para o centro, compondo, provavelmente, um 4-1-4-1. Se o volante ex-Brasil começar atuando, o garoto permanece na linha defensiva e o Lobo se configuraria em um 4-2-3-1. Gustavo Xuxa será mantido nos 11 iniciais.

Expulso logo na partida de reestreia com a camisa azul e ouro, o goleiro Rafael Dal Ri será substituído por Rodrigo. Lesionado e obrigado a passar por cirurgia, Bruno Hepp está fora do campeonato. A opção no banco de reservas para a camisa 1 será o jovem Patrick.

O provável Pelotas tem Rodrigo; Itaqui (Darlem), Tiago Gaspareto, Yuri e Vinícius Silva; Vinícius Golas; Darlem (Nunes), Jô, Tinga e Gustavo Xuxa; Marques.

Jogo em Santa Cruz terminou com igualdade (Foto: Bruno Pedry/Gazeta do Sul)
Jogo em Santa Cruz terminou com igualdade (Foto: Bruno Pedry/Gazeta do Sul)

Santa Cruz vem embalado e jogando as últimas fichas

Dono de campanha irregular na Segundona até o momento, o Santa Cruz tem, no embate frente o Lobo, grande oportunidade para arrancar rumo a uma possível classificação.

Na rodada mais recente, a equipe do técnico Rodrigo Bandeira bateu o rival Avenida, que estava invicto sob comando de Fabiano Daitx. O triunfo de 1 a 0, definido com gol de Fábio Buda, colocou o Galo perto do G5 da chave.

Se mantiver o time que bateu o Periquito nos Plátanos, o comandante do time do Vale do Rio Pardo manda a campo Vandré; Márcio, Daniel Navarro, Caio e Cássio; David, Saulo, Maiquel, Juninho e Diego Saraçol; Fábio Buda.

ÚLTIMO CONFRONTO

Em 19 de março, o Pelotas conquistou a primeira vitória na Divisão de Acesso. Depois de empatar com o Guarani-VA em casa, o Áureo-Cerúleo visitou o Santa Cruz e saiu perdendo, com gol de Julinho. No segundo tempo, porém, brilhou a estrela de Marques. O camisa 9 recebeu duas assistências de Darlem para virar o embate. Entre os tentos, ainda, o goleiro Rodrigo pegou um pênalti batido por Fábio Buda. Confira o trabalho feito pela Carijó TV:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Santa Cruz: Vandré; Márcio, Daniel Navarro, Caio e Cássio; David, Saulo, Maiquel, Juninho e Diego Saraçol; Fábio Buda. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Pelotas: Rodrigo; Itaqui (Darlem), Tiago Gaspareto, Yuri e Vinícius Silva; Vinícius Golas; Darlem (Nunes), Jô, Tinga e Gustavo Xuxa; Marques. Técnico: Luís Carlos Winck.

ARBITRAGEM

Francisco Dias, auxiliado por Wagner Echevarria e Igor Irving Balke.

TRANSMISSÃO

O Rede Esportiva transmite a partida direto da Boca do Lobo, com narração em minuto a minuto além de imagens e vídeos em tempo real. Acompanhe!