Pré-jogo: Sob olhares do novo técnico, Pelotas recebe São Gabriel para manter invencibilidade

Autor(a):

Há exatamente uma semana, Pelotas e São Gabriel proporcionaram um duelo eletrizante na Terra dos Marechais. Na oportunidade, a partida terminou em 3 a 3. Nesta segunda(11), as duas equipes se encontram novamente, desta vez na Boca do Lobo, a partir das 20h30. Jogo válido pela primeira rodada do returno da Divisão de Acesso 2016.

O Lobo está na segunda colocação do grupo A, com 15 pontos. Se vencer, encosta no líder Brasil de Farroupilha, que tem 19 e já jogou na rodada(venceu o Riograndense em Santa Maria, por 3 a 1). O São Gabriel soma 12 pontos e está na quarta colocação.

Áureo-cerúleo pode ter retornos importantes

Uma dúvida que cerca os bastidores da Boca do Lobo é sobre quem vai comandar a equipe no jogo desta segunda. O recém chegado Luis Carlos Winck, assistirá o jogo das arquibancadas e assume a equipe somente na terça. O técnico interino Eduardo Pereira que vinha fazendo essa função, está suspenso e não poderá ficar no banco de reservas. A tendência é que o preparador físico Roberto Recart, desempenhe o papel de treinador no jogo diante do São Gabriel.

Para o jogo desta segunda, Vinicius Golas pode estar voltando à equipe titular, após lesão muscular na coxa. Marques, que foi poupado do jogo diante do Riograndense, devido a dores no tornozelo, também deve ir para o jogo. Além deles, Tiago Gasparetto teve seu nome publicado no BID e está liberado para fazer a sua estréia com a camisa azul e ouro.

O provável Pelotas tem Rodrigo (Bruno Hepp); Itaqui, Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes; Vinícius Paulista (Darlem), Jô, Tinga e Adilson Bahia; Marques.

Voltar a vencer é o objetivo do São Gabriel

Sem vencer desde a quarta rodada, a equipe da terra dos Marechais aposta no retrospecto recente contra o Pelotas. Nos últimos cinco jogos entre as duas equipes, foram 4 empates e uma vitória para o Sanga.

Porém, o momento vivido pela equipe não é dos melhores. Nas últimas três partidas, foram dois empates e uma derrota. Uma vitória sobre o Lobo, deixaria o time de São Gabriel em uma situação confortável na tabela e muito próximo da classificação.

ÚLTIMO CONFRONTO

O último jogo entre as duas equipes foi no ultimo dia 4 de Abril. Jogando no Sílvio de Faria Corrêa, a partida terminou em empate por 3 a 3. Márcio Reis, Flavinho e Flávio Torres marcaram os gols dos mandantes que terminaram o primeiro tempo vencendo por 3 a 0. Na segunda etapa, em uma recuperação espetacular, Jô, Marques e Tiago Duarte trataram de empatar a partida, mantendo a invencibilidade áureo-cerúlea no certame. Confira:

FICHA TÉCNICA

Pelotas: Rodrigo (Bruno Hepp); Itaqui, Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes; Vinícius Paulista (Darlem), Jô, Tinga e Adilson Bahia; Marques.

São Gabriel: Anderson; Luis Felipe, Valdemar, Carlão e Edinei; Flavinho, Couto, Márcio Reis, Flávio Torres, Marquinhos e Willian Bones.

ARBITRAGEM

Marcelo Lemos, auxiliado por Ismael Mancilha e Daniel Brondani

TRANSMISSÃO

A equipe do Rede transmite o jogo em tempo real, a partir das 20h30, com imagens e vídeos direto da Boca do Lobo. Fique ligado!