Sem dificuldades, Farroupilha bate Igrejinha na estreia da Terceirona

Autor(a):

O Farroupilha estreou com vitória na Terceirona. Jogando no Nicolau Fico, o Tricolor aplicou 3 a 0 no Igrejinha e abriu a competição somando três pontos. De pênalti, Gleisson abriu o placar. Ronaldo e Dener marcaram os outros gols do Fantasma.

Com o resultado, o Farrapo assume a liderança do grupo B da competição. O único jogo paralelo até o momento foi o empate no clássico BaGua, por 1 a 1. Na próxima quinta (21), novamente no Fragata, a equipe comandada por Tiago Lopes volta a campo diante do Guarany de Bagé.

Foto: Vitor Azocar/AI GAF
Foto: Vitor Azocar/AI GAF

Farrapo tem bom aproveitamento nas chances criadas

A primeira jogada de perigo da partida foi do time do Vale do Paranhana. Aos 12 minutos, Lucas Schulz finalizou de perna esquerda por cima da meta dos mandantes. Logo na sequência, Gleisson avançou, invadiu a área e foi derrubado: pênalti. O próprio camisa 11 bateu e converteu: 1 a 0.

Foto: Vitor Azocar/AI GAF
Foto: Vitor Azocar/AI GAF

Não demorou para Gliesson quase ampliar em cobrança de falta que tirou tinta da trave de Régis. Também foi rápido para o segundo tento acontecer. Aos 22 minutos, o centroavante Ronaldo desarmou Daniel e saiu cara a cara com o goleiro rival. Tranquilo, o camisa 9 mandou forte e alto para balançar as redes: 2 a 0.

Foto: Vitor Azocar/AI GAF
Foto: Vitor Azocar/AI GAF

Na parte final da primeira etapa, o Igrejinha ameaçou duas vezes. Aos 26, Lucas Torres girou e chutou forte para defesa de Cristiano. Na sequência, Lucas Schulz foi lançado por William Gustavo, driblou o arqueiro tricolor e tocou. Bem colocado, Rudieri afastou em cima da linha.

Fantasma administra e aumenta para garantir triunfo

Mesmo modificado para tentar voltar ao confronto, o time de Everton Fabro viu o Farroupilha seguir dominando as ações. Em boa tabela com Rafinha, Gleisson errou o alvo em batida. O lance que praticamente garantiu a vitória do clube fragatense se deu aos 14 minutos. Já amarelado, o zagueiro Windson, do Igrejinha, atropelou Gleisson e foi expulso.

Aos 18, o meia Waguinho enfiou linda bola para ultrapassagem de Gleisson pela esquerda. Em atuação iluminada, o autor do primeiro gol dominou e percebeu a entrada de Dener na segunda trave. O camisa 7 soube se posicionar e apenas complementou para o barbante na pequena área: 3 a 0.

A partir daí, o forte calor do meio-dia em Pelotas prejudicou a intensidade do duelo. O centroavante Lucas Torres era o responsável pelas principais chegadas dos visitantes ao ataque. Em uma delas, com meia hora de redonda rolando na etapa final, Cristiano foi obrigado a intervir para manter o Farrapo sem ser vazado.

FICHA TÉCNICA

Farroupilha: Cristiano; Romário, Fuca, Rudieri e Mizael (Saimon); Cristiano Pereira, Rafinha, Dener (Pablo), Waguinho e Gleisson (Douglas Takeda); Ronaldo. Técnico: Tiago Lopes.

Igrejinha: Régis; Djoni (Natan), Daniel, Windson e Paulo Henrique; Carlinhos, Pepê, William Gustavo (Eduardo), Spengler (Lucas Rogério) e Lucas Schulz; Lucas Torres. Técnico: Everton Fabro.

Cartões amarelos: Fuca e Dener (FAR); Windson, Lucas Torres, Carlinhos, Eduardo e Natan (IGR).

Cartão vermelho: Windson (IGR).

Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Ismael Fabiano Mancilha e Daniel Brondani.