Winck já fala como treinador do Pelotas: ”Até o fim de semana deve estar definido”

Autor(a):

O Pelotas está muito perto de ter um novo comandante para substituir Fabiano Daitx. Na tarde desta quinta (7), o clube divulgou, via Twitter, que negocia com Luís Carlos Winck. O treinador de 53 anos, que estava no Veranópolis durante o Gauchão, concedeu entrevista à Rádio Universidade e já falou como membro da comissão técnica áureo-cerúlea. O acordo deve ser oficializado até o final de semana.

Inicialmente, de acordo com Winck, a direção do Lobo o contatou buscando saber se há interesse em trabalhar na Boca. A respeito da instituição, só elogios: ”Vejo o Pelotas como um clube de tradição e que com certeza não merece estar na Divisão de Acesso pela torcida maravilhosa que tem, pela direção, por tudo que é e sempre foi”, disse.

Se Paulo Porto aproveitará os próximos meses para descansar, com Luís Carlos a ideia é diferente: ”Quanto mais trabalharmos, mais crescemos, em todos os sentidos. Estou disponível no mercado e a ideia é continuar trabalhando no segundo semestre”.

Winck se mostrou extremamente satisfeito em ser alvo dos mandatários do Lobo, além de assegurar a existência de negociações: ”Já houve uma conversa com o presidente Aleixo e fico feliz pela lembrança dele. Pra mim seria uma honra trabalhar no Pelotas. Espero continuar com o apoio de todos para devolver o clube ao lugar que ele merece estar”.

Foto: Porthus Junior / Agência RBS
Foto: Porthus Junior / Agência RBS

Sobre o novo plantel que dirigirá, o treinador comentou: ”Conheço alguns nomes do grupo apenas, não todos. Mas isso não seria problema. Tenho certeza de que há a intenção de reforçar o elenco visando o acesso. Acho que o atual não deve nada para os adversários, mas quanto mais qualidade melhor”.

Outra pauta da entrevista foi o esquema tático preferido. Winck disse: ”Gosto do 4-2-3-1 e do 4-1-4-1, mas depende muito da característica dos atletas. Laterais alternados, três jogadores rápidos na frente… em alguns momentos uma determinada movimentação alterava o esquema”.

Vice-líder do grupo A da Divisão de Acesso com 15 pontos e atrás somente do Brasil de Farroupilha, o Azul e Ouro volta a campo na próxima segunda (11), quando recebe o São Gabriel a partir das 20h30 na Boca do Lobo. O duelo é válido pela 8ª rodada da primeira fase.