Academia Shido-Kan conquista nove medalhas no Estadual de karatê

Autor(a):

A Associação Shido-Kan representou Pelotas de maneira brilhante no Campeonato Estadual de Karatê, maior evento do esporte no Rio Grande do Sul. Na competição, realizada no último sábado (30), quatro atletas da academia conquistaram, juntos, um total de nove medalhas em diferentes categorias. Foram cinco de ouro, uma de prata e três de bronze. Todos eles garantiram lugar na Seleção Gaúcha 2016.

No ginásio do Grêmio Náutico Gaúcho, em Porto Alegre, Fernando Marques foi o principal destaque da academia. O atleta de 18 anos terminou em primeiro lugar nas categorias Kumite sub-21, Kumite adulto e Kata sub-21. Como se não bastasse, ainda levou para casa a medalha de prata em Kata adulto.

Outros membros da Shido-Kan com belo desempenho foram Nikollas Moralles (bronze na categoria Kumite sub-14), Otávio de Oliveira (Ouro Kumite e Bronze Kata Master) e Nicole Ribeiro (Ouro Kumite e Bronze Kata sub-14). De acordo com o sensei Ilton Marques, ”a dedicação dos atletas fez com que eles conseguissem os bons resultados”.

Nikollas, Fernando, Ilton, Otávio e Nicole no Grêmio Náutico Gaúcho (Foto: Divulgação/Shidokan)
Nikollas, Fernando, Ilton, Otávio e Nicole no Grêmio Náutico Gaúcho (Foto: Divulgação/Shidokan)

O principal objetivo da Seleção Gaúcha em 2016 é o Campeonato Brasileiro de Karatê. A etapa classificatória acontece no Gigantinho, em Porto Alegre, no mês de julho. Mais de quatro mil pessoas são esperadas no evento, um número que jamais foi visto na modalidade do Estado.

Agora, é exatamente Fernando o próximo integrante da equipe a disputar mais medalhas. Na quarta (4), o representante brasileiro no Mundial da Espanha em 2013 viaja para Trindade-GO. Lá, acompanhado de Ilton, ele participa do Campeonato Brasileiro e também da Seletiva Nacional, a qual classificará o campeão para a seleção que estará presente no Sul-Americano.

O Fernando conseguiu desenvolver um bom ritmo de luta e vencer as suas cinco disputas. Aproveitaremos esses últimos dias para realizar alguns ajustes e iremos fortes para as competições em Goiás”, afirmou o sensei.