Brasil de Farroupilha bate Pelotas e garante classificação para quadrangular final

Autor(a):

O Pelotas foi a Farroupilha na noite desta quarta-feira (25) e voltou com mais uma derrota na bagagem. Mesmo com a torcida áureo-cerúlea presente no Estádio das Castanheiras, o time não correspondeu em campo, e, apesar de ter sido superior na primeira metade da partida, cedeu a derrota por 1 a 0 para o Brasil de Farroupilha, que anotou com Jean Dias, de falta.

Os dois times seguem liderando o Grupo C da competição. O Rubro-Verde chega agora a 15 pontos na tabela de classificação e já qualifica-se matematicamente para a próxima fase com antecedência, enquanto o Lobo permanece na segunda colocação com oito pontos.

Na próxima rodada da competição, o Pelotas receberá o Avenida no domingo (29), enquanto o Brasil terá de viajar até São Gabriel para enfrentar o time da casa, que hoje é lanterna do grupo com apenas três pontos.

Mandantes abrem o placar em primeiro tempo equilibrado

A partida começou de forma muito equilibrada. Os mandantes chegaram primeiro, obrigando Rafael a fazer a intervenção, colocando a bola para a linha de fundo. O jogo até então estava congestionado no setor de meio campo, com ambas equipes não conseguindo especular ataques. Até que aos 10 minutos, Jean Dias teve a chance de arrematar em direção ao gol em uma cobrança de falta. O atleta do Brasil-FA não desperdiçou e colocou a bola nas redes, inaugurando o placar.

Após a abertura do placar, o Lobo tentava correr atrás do prejuízo, chegando em cobrança de falta de Itaqui, e chute de longe de Jô. Perigo mesmo o Pelotas levou após Marques roubar a bola dentro da área e servir Gilian. O atacante, no entanto, colocou para fora.

Foto: Luís Gustavo Amaral/E.C. Pelotas
Foto: Luís Gustavo Amaral/E.C. Pelotas

Pressão do Lobo, mas resultado persiste

A segunda etapa começou com atraso, já que a ambulância, que estava presente no estádio, teve de levar o zagueiro Yuri ao hospital. O jogador áureo-cerúleo saiu com suspeita de fratura na bacia, ainda no primeiro tempo.

Com a ambulância de volta, Luis Teixeira apitou, dando início ao segundo tempo de jogo. O Pelotas tentava o gol, principalmente, na bola aérea. Itaqui e Tinga tentaram bolas alçadas na área, mas sem sucesso. O Brasil de Farroupilha se dava ao luxo de deixar o Pelotas propor o jogo, recuando um pouco, esperando a oportunidade para sair em contra-ataque.

Marques teve boa chance, quando Itaqui fez bom lançamento, deixando o centroavante em boa posição para marcar. Porém, o destino foi a rede pelo lado de fora. Adilson Bahia também tentou, mas perdeu-se nos dribles, e perdeu-se da redonda. No final da partida o rubro-verde chegou mais uma vez com perigo, após Anderson Catatau finalizar firme, para bela defesa de Rafael Dal Ri. O Pelotas ainda esboçou um abafa no final, mas sem resultados favoráveis. Final nas Castanheiras, 1 a 0 Brasil-FA.

FICHA TÉCNICA

Pelotas: Rafael; Itaqui; Douglas, Tiago Gasparetto e Vinicius Silva; Yuri (Mikael); Darlem, Jô, Tinga e Gilian (Adilson Bahia); Marques (Leandro Rodrigues). Técnico: Luís Carlos Winck.

Brasil: Ismael; Guilherme, Danilo, Eduardo e Guerra; Adenilson, Elias, Jean Dias, Michel e Jean Carlo; Matheus Guerreiro. Técnico: Carlos Moraes.

Arbitragem: Luis Teixeira, auxiliado por Leirson Martins e Mateus Rocha.