Caxias derrota o São Luiz e amplia vantagem na zona de classificação

Autor(a):
Nicolas marcou o segundo gol do Caxias (Geremias Orlandi/Divulgação)
Nicolas marcou o segundo gol do Caxias (Geremias Orlandi/Divulgação)

Mais uma vez fazendo-se valer do fator local, o Caxias aplicou 2 à 0 no São Luiz de Ijuí, ampliando para seis pontos a vantagem sobre o time rubro, terceiro colocado no grupo D. O time grená segue invicto jogando no Estádio Centenário. No jogo de hoje, Ramon e Nicolas definiram o placar para o Caxias.

O JOGO

O Caxias começou o jogo atacando. Fidélis chutou de fora da área, a bola desviou em Nicolas e o goleiro defendeu com dificuldades. Aos 15 minutos, respondeu o São Luiz, Ferreira arriscou de longe e a bola passou perto do poste esquerdo. Aos 17 minutos foi a vez de Juliano Tatto chutar em cima da zaga do time de Ijuí. Aos 22 Fidélis chutou de fora área, o goleiro Josemar defendeu em dois tempos. Aos 27, o Caxias abriu o placar. Marlon cobrou escanteio, Nicolas escorou e Ramon cabeceou para o funda das redes. O São Luiz respondeu aos 35 minutos com Paulo Baier, que cobrou falta perigosa, que Pitol defendeu no canto esquerdo.

ETAPA FINAL

O segundo tempo, embora bastante disputado, teve poucas oportunidades de gol. O Caxias criou grande chance aos 13 minutos. Fidélis cobrou falta na barreira e no rebote Diego Miranda bateu na trave. Nova chance, apenas aos 25 minutos e justamente em lance de gol.   Denner lançou Marlon, que arrancou e cruzou com perfeição para Nicolas, o camisa nove chutou para o fundo do gol, definindo a vitória do grená do povo. A partir daí o Caxias administrou o resultado, enquanto o São Luiz perdia dois jogadores expulsos – Zé Leandro e Sirena – e ficava sem qualquer força para reverter o resultado.

FICHA TÉCNICA 

Divisão de Acesso – 2ª fase – 6ª Rodada

Caxias 2X0 São Luiz

Data: 21/05/2016

Horário: 15h

Local: Estádio Centenário

Arbitragem: Vinicius Amaral, Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau

Cartões Amarelos: Juliano Tatto e Marlon (C); Zé Leandro [2x] e Douglão (SL)

Cartões Vermelhos: Zé Leandro e Sirena (SL)

Gols: Ramón e Nicolas.

Caxias: Pitol, Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto (Dagoberto); Ramón, Fidélis (Denner), Diego Miranda e Marlon (Anderson Feijão); Clebinho e Nicolas. Técnico: Beto Campos.

São Luiz: Josemar, Zé Leandro, Bronzatti, Douglão e Flavinho; Sirena, Marcus (Gilmar Couto) e Paulo Baier; Ferreira, Vinicius Chimbica (Anderson Ijuí) e Hiantony (Fábio Júnior)  Técnico: Jair Galvão.