Caxias perde para o Esportivo mas segue na liderança do grupo

Autor(a):
Esportivo levou a melhor no clássico da polenta. (Foto: Rafael Tomé)
Esportivo levou a melhor no clássico da polenta. (Foto: Rafael Tomé)

Atuando na tarde desta quinta-feira (26) na Montanha dos Vinhedos, a S.E.R. Caxias foi derrotada pelo Esportivo pelo placar de 1 a 0. Mesmo com o resultado negativo a equipe grená segue na liderança da chave D com 11 pontos. O time de Beto Campos folga na rodada do final de semana e volta a campo na quarta-feira (1º), fora de casa, diante do União Frederiquense.

O Esportivo começou buscando o ataque e tentando esboçar uma pressão. O time grená se fechou bem no sistema defensivo e tirou os espaços. Com o passar do tempo o Caxias foi tomando conta da partida e criando oportunidades. Na primeira delas, Cleiton bateu cruzado pela direita obrigando Julio Cesar a fazer grande defesa.

Após escanteio do lado direito, a bola sobrou para Lacerda que bateu e Telê salvou o Esportivo. Jajá também tentou da entrada da área e o goleiro salvou com defesa em dois tempos. A melhor chance grená foi aos 41. Juliano Tatto fez o cruzamento do lado esquerdo e Nicolas desviou de cabeça na trave. No rebote Cleiton mandou a bomba e Julio Cesar espalmou.

A etapa complementar foi de muita marcação entre os times e poucas oportunidades de gol. O Caxias chegou forte com Clebinho pelo lado esquerdo driblando a marcação e batendo para defesa de Julio Cesar. O Esportivo chegou ao gol da vitória aos 25 minutos. Em rápido contra-ataque, Vinicius recebeu lançamento na área e bateu na saída de Marcelo Pitol.

FICHA TÉCNICA 

Divisão de Acesso – Segunda Fase – 7ª Rodada

Esportivo 1×0 Caxias

Data: 26/05/2016

Horário: 15h30

Local: Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

Arbitragem: Eder Zanella auxiliado por Alexandre Kleiniche e Luiza Reis

Cartões amarelos: Telê, Márcio, Julio Cesar, Ilson, T-Rex, Juninho Tardelli (E); Cleiton, Dagoberto, Marlon, Lacerda, Ramon, Diego Miranda, Jajá (C).

Gol: Vinicius (E) aos 25 minutos do 2º tempo.

Esportivo: Julio Cesar; Douglas Tuchê, Ilson, André Bahia e Marcio; T-Rex, Natan (Matheus Leiria, 24/2º), Juninho Tardelli e Roger Bastos (Araújo, 18/2º); Vinicius (Alex, 38/2º) e Telê. Técnico: Badico.

Caxias: Marcelo Pitol; Dagoberto, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Dener (Anderson Feijão,311/2º), Cleiton (Clebinho, 21/2º), Marlon (Diego Miranda, 12/2º) e Nicolas; Jajá. Técnico: Beto Campos.

 

FONTE: Rafael Tomé (SER Caxias)