Fora de casa, Farroupilha perde para o Igrejinha

Autor(a):

O Farroupilha fez uma longa viagem nesta segunda (23) até o Vale do Paranhana. Diante do Igrejinha, o Tricolor do Fragata segurava um valioso empate por 0 a 0, mas aos 45 minutos da etapa final foi vazado. O gol do lateral-direito Windsom deu a vitória aos mandantes.

Com o revés, os comandados do técnico Tiago Lopes estão fora da zona de classificação para a próxima fase da Terceirona. Restam duas rodadas. No domingo que vem (29), o adversário é o Rio Grande, no Nicolau Fico, às 10h30.

Castigo no fim

Diferentemente dos últimos jogos, o Fantasma entrou em campo com uma formatação nova. Pela primeira vez na temporada, o 3-5-2 foi usado. No ataque, reestreia de Gabriel Lima como titular. Em campo, Passarinho foi o responsável por assustar a meta rival em chute de fora da área. Do outro lado, Ledesma respondeu através de chute desviado. Antes da ida aos vestiários, Madalena e Gleisson quase marcaram.

Foto: André Muller/Rádio Pelotense 620 AM
Foto: André Muller/Rádio Pelotense 620 AM

As equipes voltaram ao gramado iguais, mas com posturas distintas. Precisando do triunfo, o Igrejinha passou a atacar o Farrapo, bem postado na defesa. Até os 18 minutos, tudo certo. Foi exatamente quando Fuca cometeu pênalti em Lucas Torres. O próprio camisa 9 do time da casa bateu, mas parou em Cristiano, que defendeu a segunda penalidade no ano.

Com meia hora de jogo, o Tricolor esteve novamente perto de inaugurar o placar. Gabriel Lima cobrou falta, Gleisson cabeceou, Régis defendeu bem e Ronaldo não conseguiu chegar a tempo no rebote. Quando tudo se encaminhava para um belo resultado, tragédia. Aos 44 minutos do segundo tempo, Windsom aproveitou confusão na área do Fantasma e empurrou para as redes: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Igrejinha: Régis; Windsom, Dariel, Patrola e Paulo Henrique; Djoni, Pepê, Willian Gustavo (Pedro), Ledesma (Jony) e Lucas Schulz; Lucas Torres (Guilherme Spengler). Técnico: Everton Fabro.

Farroupilha: Cristiano; Romário (Anderson), Fuca, Wendell, Rudieri e Mizael (Ronaldo); Passarinho, Rafinha (Humberto) e Madalena; Gabriel Lima e Gleisson. Técnico: Tiago Lopes.

Cartões amarelos: Madalena, Rudieri, Mizael e Cristiano (FAR); Pepê, Jair e Lucas Torres (IGR).

Arbitragem: Lucas Matheus Silva, auxiliado por Gustavo Silva da Silva e Andreza Vanni Mocelin.