Juventude e Ypiranga empatam na estréia pela série C

Autor(a):
Bruno Ribeiro marcou o gol do Juventude (Foto: Arthur Dalegrave)
Bruno Ribeiro marcou o gol do Juventude (Foto: Arthur Dalegrave)

Mesmo sendo o mandante do jogo, o Juventude jogou fora de casa, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, já que o gramado do Alfredo Jaconi passa por reparos. E em campo neutro, o esmeraldino iniciou empatando diante do Ypiranga, pela série C do Campeonato Brasileiro. Bruno Ribeiro marcou o gol do Juventude e Leo marcou o gol do Ypiranga.

O Juventude volta à jogar no próximo domingo, em Limeira, diante do Guaratinguetá. O Ypiranga, também no domingo, recebe o Botafogo-SP em Erechim.

O JOGO

A primeira chegada perigosa do time alviverde foi aos 9 minutos, Felipe Lima chutou de fora da área, a bola passou muito perto do ângulo direito. Aos 15 minutos resposta do Ypiranga, Danilinho em cobrança de falta, forçou o goleiro Douglas a fazer grande defesa no ângulo esquerdo. Aos 17 minutos, nova chance perigosa do Juventude, Pará arrancou pela esquerda e chutou por cima, a bola passou muito perto, morrendo na parte superior da rede. E aos 36 minutos, a última chance do verdão, com tabela entre Wallacer e Bruno Ribeiro, que terminou em conclusão fraca de Bruno nas mãos de Carlão.

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO

O Juventude começou atacando, aos 5 minutos, Wallacer cruzou e Hugo cabeceou por cima. Aos 9 minutos, Pará fez grande lance pela ponta esquerda e cruzou, o volante Robson tocou pra trás e o goleiro Carlão salvou.  No lance seguinte, resposta do Ypiranga com Márcio, que chutou cruzado e a bola passou na frente do gol. Aos 11 minutos, Pará cobrou falta e a bola passou muito perto do canto esquerdo, indo pela linha de fundo. Aos 16, Bruno Ribeiro chutou de fora da área, o goleiro Carlão defendeu em dois tempos. Aos 21 minutos Felipe Lima chutou cruzado e a bola passou raspando o canto direito. Aos 23 minutos, aconteceu o gol alviverde, Wallacer cruzou da ponta esquerda e Bruno Ribeiro desviou para o fundo da rede. Aos 31, quase o empate do Ypiranga, Micael cobrou escanteio e João Paulo cabeceou no travessão, no rebote Gustavo também de cabeça acertou novamente a trave. Aos 34, Wallacer chutou a esquerda, levando perigo à meta ypiranguista. Aos 37, Sassá deu um bonito chute de fora da área, a bola beijou a trave direita e  correu em cima da linha antes de ser afastada pela defesa. E aos 46 minutos, aconteceu o empate do time canarinho. Lucas errou a saída de bola no meio campo, o Ypiranga aproveitou e Raphael Alemão lançou João Paulo, que desviou para Leo, este chutou sem chances para Douglas, deixando tudo igual.

 FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro série C – 1ª rodada

Juventude 1X1 Ypiranga

Data: 23/05/2016

Horário: 20h30

Local: Arena do Grêmio

Público total: 526 torcedores

Arbitragem: Jean Pierre Lima, Alexandre Kleiniche e Mauricio Silva Penna.

Cartões Amarelos: Pará (J); Robson (Y)

Gols: Bruno Ribeiro (J) Leo (Y)

Juventude: Douglas, Vidal, Klaus, Heverton e Pará; Vacaria, Sananduva (Sassá), Bruno Ribeiro, Wallacer (Lucas) e Felipe Lima; Roberson (Hugo). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Ypiranga: Carlão, Márcio, Negretti, Gustavo e Sander; Robson (Raphael Alemão), Jessé, Danilinho (Leo) e Micael; Maycon (Drama) e João Paulo. Técnico Leocir Dall’Astra