JUVENTUDE SAI EM VANTAGEM DIANTE CORITIBA NA COPA DO BRASIL

Autor(a):
Wallacer fez o único gol do jogo. (Foto: Site do Coritiba)
Wallacer fez o único gol do jogo. (Foto: Site do Coritiba)

Em uma noite fria em Caxias do Sul, Juventude e Coritiba se enfrentaram pela segunda fase da Copa do Brasil, rodada de ida. O Juventude venceu por 1 à 0, e conquistou a vantagem para o segundo jogo, na próxima semana em Curitiba. Wallacer, ainda no primeiro tempo, marcou o gol único do jogo.

O JOGO

A primeira etapa, embora tenha começado movimentada, aos poucos foi esfriando. Logo aos 2 minutos o Coritiba teve uma boa chance, quando o atacante Leandro recebeu bom lançamento pela ponta direita, invadiu a área e chutou cruzado, a bola passou na frente do gol. O Juventude só chegou aos 13 minutos, e já foi balançando a rede. Wallacer aproveitou rebote da cobrança de escanteio de Itaqui, e chutou forte, a bola entrou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Elisson. O outro lance de perigo, aconteceu somente aos 45 minutos, em tabela de Gonzalez e Leandro, que chutou a direita do gol juventudista.

ETAPA FINAL

Aos 6 minutos, boa chance do Coritiba, Leandro aproveita rebote de escanteio e chuta por cima, levando perigo. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio para o Juventude, Heverton cabeceia e a bola passa perto. Aos 24 minutos chance do coxa, Vinicius chutou de longe no ângulo esquerdo, Elias fez uma grande defesa. Aos 27, novamente Vinicius tenta para o Coritiba, ele chuta por cobertura, Elias volta e salva, mandando para escanteio. O Juventude chegou novamente aos 38 minutos, Klaus de cabeça após cobrança de escanteio, a bola saiu a direita do gol de Elisson.

FICHA TÉCNICA 

Copa do Brasil – 2ª fase (jogo de ida)

Juventude 1X0 Coritiba

Data: 11/05/2016

Horário: 19h30

Local: Alfredo Jaconi

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), Vitor Carmona Metestaine (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Cartões Amarelos: Klaus, Lucas e Elias (J)

Gols: Wallacer (J)

Juventude: Elias, Vidal, Klaus, Heverton e Pará; Vacaria, Itaqui (Bruno Ribeiro), Lucas e Wallacer; Dieguinho (Felipe Lima) e Dionas Bruno (Kayron). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Coritiba: Elisson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e César Benitez; Ícaro, João Paulo, Cesar González e Thiago Lopes (Ortega); Negueba (Vinicius) e Leandro (Rafael Veiga). Técnico: Gilson Kleina.