Leandro Reckers assume o Departamento Médico do Brasil

Autor(a):

Um dia antes da estreia na Série B, o Brasil ganhou um novo reforço. Leandro José Reckers, médico traumatologista, é o novo chefe do Departamento Médico rubro-negro. O cargo estava vago desde o dia 8 de março, data da saída de André Guerreiro. O anuncio foi feito pelo presidente do clube, Ricardo Fonseca, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Adriano de Leon. Ele já havia trabalhado no clube há 10 anos.

Em entrevista à Rádio Universidade, Reckers se disse feliz e motivado em retornar ao Brasil e explicou como o trabalho vai funcionar: “Sou servidor público e não poderei viajar com o clube em jogos da Série B, assim faremos parcerias com médicos de outras equipes e cidades”, disse. Gustavo Lahm, médico que deu suporte ao rubro-negro nos últimos dois meses, segue na equipe.

Fontes ligadas ao clube afirmam que o contrato de três anos tem uma multa rescisória de R$ 300 mil. Questionado sobre o assunto, o novo chefe do DM Xavante apenas afirmou que “o contrato tem algumas cláusulas para proteger o Grêmio Esportivo Brasil”.

Reckers é formado em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas e tem um vasto currículo acadêmico. Especialista em Ortopedia e Traumatologia e em Cirurgia do Joelho pela Universidade Federal de São Paulo, o médico é, também, Doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Cirurgia e Experimentação da UNIFESP.