Opinião: O Caxias é o time à ser batido

Autor(a):

CaxiasO clássico da polenta, realizado ontem no Estádio Centenário, evidenciou uma situação que não chega a ser novidade, mas está cada vez mais latente. O Caxias é o time à ser batido, dentro da Divisão de Acesso. O Esportivo, que diga-se de passagem tem um bom time, veio à Caxias do Sul para conquistar um ponto, e comemorou o resultado como se tivesse vencido. O time de Bento Gonçalves, por “acidente” quase fez um gol no final da partida após um cobrança de falta, mas dedicou-se durante todo o jogo a marcar o Caxias, no que foi ajudado pelo gramado molhado. O Caxias ainda vai encontrar muito isso no decorrer da sua caminhada – aliás ontem não foi a primeira vez – mas terá de ser competente para furar as retrancas. Todos estão querendo segurar o Caxias, principalmente quando jogam aqui na serra. E certamente farão dos confrontos em casa diante do time grená, jogos com contornos de decisão. Todos contra o Caxias, todos querendo tirar pontos do Caxias. Mas esta será a hora do Caxias mostrar a sua força, a sua qualidade e deixar pra trás todo anti-jogo que é praticado pelos adversários. Pois o vitorioso nesta Divisão de Acesso não será necessariamente o time melhor tecnicamente, mas sim o time que souber entender as características deste campeonato. Quem usar a melhor tática, vai subir, mesmo que não tenha o melhor time.

Caminho conhecido

2-BikeSesporteO Caxias já sabe quais serão seus adversários, no Campeonato Brasileiro da série D. Metropolitano-SC, Maringá-PR e Ituano-SP vão ser os rivais na primeira fase. Na teoria times complicados, que obtiveram não há muito tempo, resultados interessantes em seus estados. Clubes que se organizaram, e que querem o acesso. Mas hoje tudo é teoria, e na prática só saberemos quem é quem no mês de Junho quando a competição começar. Para o Caxias é fundamental.

Semana importante para o Juventude

$$$$JuventudeO Juventude vai enfrentar o Coritiba, na próxima quinta-feira no Estádio Couto Pereira. No jogo de ida, todos lembram, deu Juventude 1 à 0. A vantagem é boa, não é gigante, mas é necessário jogar com inteligência para trazer a classificação. A Copa do Brasil de hoje, é um sonho muito distante, quase impossível, mas continua muito rentável. E em um ano de muita confiança na disputa da Série C do Brasileiro, todo dinheiro é bom para manter as finanças em dia, sem nada extra-campo que possa atrapalhar. Na Copa do Brasil, vaga é sinônimo de dinheiro. E quem hoje pode abrir mão de dinheiro?

Belos uniformes e grande evento

19227251

O Juventude lançou a marca 19Treze, a fornecedora própria de material esportivo do clube. O Verdão que espera ter um grande ganho financeiro no próximo ano – cerca de R$ 200 mil – e claro, resolver a questão de abastecimento de material para o time e a loja oficial do clube. O lançamento do novo material aconteceu na última sexta-feira, com direito a show musical de Rafa Gubert e Tita Sachet, desfile de uniformes, show de fogos, premiação ao time vice-campeão gaúcho e homenagem aos 70 anos da Rádio Caxias. Foi um grande evento, parabéns ao clube!

BOA SEMANA!