Pelotas empata sem gols com o Avenida

Autor(a):

Santa Cruz do Sul foi palco de mais um reencontro entre o Pelotas e seu ex-técnico, Fabiano Daitx. Agora no Avenida, os comandados de Daitx não foram capazes de colocar a bola nas redes, assim como os áureo-cerúleos, deixando os torcedores que foram ao Estádio dos Eucaliptos com o grito de gol engasgado. Com o empate, o Nida conquistou seu primeiro ponto no Pentagonal, e o Pelotas agora soma cinco pontos, e ocupa a segunda colocação no seu grupo.

O próximo confronto dos comandados de Luís Carlos Winck se dará contra a equipe do Brasil-FA, em casa, no próximo domingo(15). O Periquito volta a campo somente na próxima quarta-feira(18), fora de casa, contra o São Gabriel.

Foto: Luís Gustavo Amaral/ECP
Foto: Luís Gustavo Amaral/ECP

Avenida melhor na primeira etapa

A partida começou na marcha lenta. Durante os primeiros dez minutos nenhuma das equipes levou muito perigo, com a primeira chance acontecendo com Marques. O camisa 9 do Lobo aproveitou saída errada de Vanderlei e chutou, mas não acertando a meta dos mandantes. O centroavante do Pelotas não ficaria muito tempo na partida, Logo após, Marques sentiu e precisou ser substituído. Leandro Rodrigues assumiu a posição no comando do ataque de Winck.

O Periquito quase inaugurou o marcador com Léo Kanu. O zagueirão subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para dentro do gol de Rafael. Porém, o impedimento foi marcado, anulando seu tento. Após a quase abertura do placar, o Avenida se inflou e partiu com tudo para cima, levando muito perigo em chute cruzado de Lima. Porém, a primeira etapa terminou zerada de gols.

Chances para os dois lados, mas sem sucesso para ambos

A segunda etapa começou, e com ela o domínio do Pelotas. O Lobo começava a tramar várias jogadas pelas laterais, com Gilian infernizando Léo Kanu e Márcio Nunes. No que era a melhor chance até aquele momento, Jô ficou cara a cara com Vanderlei. O goleiro do Nida conseguiu a intervenção, operando um milagre. O áureo-cerúleo não iria parar por ali, chegando em tabela de Gilian e Leandro Rodrigues, e chute que passou raspando a trave de Vinícius Martins.

Os donos da casa só foram levar perigo na metade final do segundo tempo, quando Lima cruzou e Douglas quase empurrou contra o próprio gol. A torcida do Pelotas que foi até Santa Cruz do Sul se fazia ouvir nos Eucaliptos, mas quase foi silenciada quando Lima quase decretou a vitória do Avenida. Porém, o atacante não teve sucesso, e o empate foi o placar final. 0 para o Periquito e 0 para o Lobo.

Ficha Técnica:

Avenida: Vanderlei; Jocenir, Léo Kanu, Márcio Nunes, Roger; Geison, Maurício, Kleyton(Rafael Tavares), Alexandre(Lucas); Cidinho(Café) e Lima. Técnico: Fabiano Daitx

Pelotas: Rafael; Itaqui(Vinícius Martins), Douglas, Gasparetto e Vinícius Silva; Vinícius Golas, Darlem, Jô e Tinga; Marques(Leandro Rodrigues) e Gilian(Vinícius Paulista). Técnico: Winck

Cartões Amarelos: Kleyton, Alexandre, Léo Kanu(Avenida). Marques(Pelotas)

Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Eduardo Boaz e Diego Hemmig.