Pré-jogo: Brasil enfrenta Atlético-GO para se manter em cima na tabela da Série B

Autor(a):

Depois de uma atuação convincente contra o Paraná no último sábado, o Brasil volta a campo nesta sexta (20) pela Série B. Enfrenta o Atlético-GO, às 19h15 no estádio Serra Dourada, em Goiânia. É o primeiro compromisso fora de casa do Xavante na competição.

Antigo pesadelo de visitantes no Serra Dourada, o tamanho do antes maior gramado do Brasil sofreu uma alteração. Isso porque a CBF padronizou os estádios dos times das duas principais divisões do futebol nacional. Sendo assim, as dimensões do campo que antes tinham 110m x 75m, passaram a ter 105 por 68. Com isso, a equipe de Zimmermann terá um adversário a menos para se preocupar logo mais.

Repetição da equipe que venceu na primeira rodada

Para o jogo de hoje, o técnico Rogério Zimmermann deve repetir o time que venceu o Paraná no último fim de semana. Marlon, que foi substituído no meio do segundo tempo diante do Paraná Clube, está confirmado e irá participar de seu segundo compromisso oficial pelo Rubro-Negro.

Antes contestada, a dupla de volantes deu boa resposta na jornada de abertura do Brasileirão. Destaque para o capitão Leandro Leite, que acertou 38 passes durante o jogo, sendo o melhor passador da partida. Com isso, o recém-contratado Marcão deve continuar no banco de reservas, sendo opção até mesmo para a função de Felipe Garcia pela ponta direita.

O time xavante deve ter Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná.

Felipe Garcia brilhou na estreia (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)
Felipe Garcia brilhou na estreia (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)

Dragão desfalcado de seu goleiro-artilheiro para receber o Xavante

O comandante do Atlético-GO, Marcelo Cabo, tem problemas na montagem dos 11 titulares. Na estreia – vitória de 1 a 0 sobre o Oeste – o goleiro Márcio deixou o campo com dores na panturrilha e ainda não se recuperou da lesão. Sendo assim, o goleiro Klever, que já participou do fim do jogo realizado em Catanduva-SP, será o guardião da meta dos mandantes.

Na lateral-direita, Edinei, ex-VEC e Internacional, não joga devido a lesão na coxa. Matheus Ribeiro, que renovou contrato na última semana, está liberado e será titular nesta noite. Entre os que começam jogando, destaque para dois nomes com passagens pelo Bento Freitas: o zagueiro Lino e o meia Magno.

O provável Atlético tem Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Gilsinho, Magno e Luiz Fernando; Júnior Viçosa.

ÚLTIMO CONFRONTO

Octagonal Final da Série C de 2008! Em 13 de novembro daquele ano, o Brasil visitou o Atlético-GO e perdeu por 2 a 0, no mesmo Serra Dourada. Juninho e Wesley anotaram os gols do triunfo dos donos da casa, que complicaram o Xavante na disputa pelo acesso. Na ocasião, o técnico Beto Almeida escalou Vanderlei; Jonas (Diego Bottin), Régis, Micael e Emanuel; Chicão, Cleber Gaúcho, Marcelo Moscatelii e Vainer; Sharlei (Felipe) e Millar (Diego Biro).

No entanto, deixamos o vídeo do duelo válido pelo primeiro turno daquele octagonal decisivo. Na Baixada, Sharlei marcou o tento decisivo. Confira:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Gilsinho, Magno e Luiz Fernando; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná. Técnico: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM

Caio Augusto Vieira (RN), auxiliado por Lorival Candido das Flores (RN) e Lucas Costa Modesto (DF).

TRANSMISSÃO

Premiere Futebol Clube.