Pré-jogo: Diante do Brasil-FA, Pelotas tem jogo vital pela Divisão de Acesso

Autor(a):

O Pelotas entra em campo neste domingo (15), às 15h30, sabendo que uma vitória é sinônimo de um pouco de tranquilidade na Divisão de Acesso. O adversário é o Brasil de Farroupilha, líder do pentagonal.

Atualmente com cinco pontos em três partidas, o Lobo ocupa a segunda posição do chamado grupo C da competição. Se triunfar, não apenas passa o Rubro-Verde da Serra como abre quatro pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora da zona de classificação ao quadrangular final. Após o duelo de hoje, folga por duas rodadas seguidas devido à tabela espelhada.

Casos de caxumba prejudicam montagem do time áureo-cerúleo

O surto de caxumba na região abalou também o Esporte Clube Pelotas. Depois do atacante Gustavo Xuxa ser diagnosticado com o problema, Vinícius Golas, capitão da equipe, se tornou nova ausência pelo mesmo motivo. Detalhe: os dois atletas dividem residência.

Os desfalques não param por aí. Por suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, Douglas abre espaço na zaga. Recuperado de corte profundo na perna, Yuri deve voltar a ser titular formando dupla com Tiago Gasparetto. O volante Arilson, recém-chegado ao Azul e Ouro, rompeu os ligamentos do tornozelo direito e fica fora por cerca de um mês.

Substituído no empate sem gols contra o Avenida, Marques é dúvida e a tendência é que não seja liberado para atuar. Ainda com dúvidas na configuração das peças, Winck aproveitou a entrevista coletiva de sexta-feira para ressaltar a importância do apoio do torcedor: ”Temos que assumir a grandeza do Pelotas. É um dos clubes mais tradicionais da Divisão de Acesso. Nosso torcedor é fundamental, em todos aspectos”.

O Lobo deve ter Rafael Dal Ri; Itaqui, Yuri, Tiago Gasparetto e Vinicius Silva; Nunes; Darlem, Jô, Tinga e Gilian; Leandro Rodrigues (Marques).

Abrir vantagem na ponta é a meta do Brasil-FA

Líder do pentagonal com 100% de aproveitamento até o momento, o Brasil de Farroupilha vive grande fase. Na Boca do Lobo, tem a chance não só de manter a ponta como de abrir larga distância para os rivais.

Na manhã de sábado, o técnico Carlos Moraes comandou, no estádio das Castanheiras, o último treino antes da viagem a Pelotas. Ele não divulgou a escalação, mas a provável base é formada por Ismael; Guilherme, Tairone, Danilo Mendes e Paulinho Araújo; Ceará, Elias, Paraná, Jean Dias e Jean Carlo; Matheus Guerreiro.

INGRESSOS

Sócios em dia entram de graça na Boca do Lobo. Ingressos custam 30 reais (inteira) e 15 R$ (meia-entrada). Os portões abrem às 14h30.

ÚLTIMO CONFRONTO

Em 21 de abril, o Pelotas passava pelo pior momento na temporada. À época, não havia conseguido vencer sob comando de Luís Carlos Winck. Nas Castanheiras, foi superado por 2 a 1. Matheus Guerreiro e Elias anotaram os gols do Rubro-Verde, com Gilian descontando para o Áureo-Cerúleo.

Foto: Luís Gustavo Amaral/E.C. Pelotas
Foto: Luís Gustavo Amaral/E.C. Pelotas

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Pelotas: Rafael Dal Ri; Itaqui, Yuri, Tiago Gasparetto e Vinicius Silva; Nunes; Darlem, Jô, Tinga e Gilian; Leandro Rodrigues (Marques).

Brasil-FA: Ismael; Guilherme, Tairone, Danilo Mendes e Paulinho Araújo; Ceará, Elias, Paraná, Jean Dias e Jean Carlo; Matheus Guerreiro.

ARBITRAGEM

Anderson Farias, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Cássio Pires Dornelles.

TRANSMISSÃO

O Rede Esportiva estará na Boca do Lobo para transmitir em tempo real o duelo, com imagens e vídeos.