Pré-jogo: Pelotas visita Avenida para manter liderança no pentagonal da Divisão de Acesso

Autor(a):

Após uma primeira fase irregular, o Pelotas iniciou muito bem o pentagonal da Divisão de Acesso. A chance de embalar de vez é nesta quarta (11), às 19h, contra o Avenida, no estádio dos Eucaliptos.

O Lobo está com quatro pontos na chave C, um a mais que o Brasil de Farroupilha, que tem um jogo a menos. Já o Periquito ainda não somou pontos na segunda fase. Foram duas derrotas nas jornadas iniciais. O sinal de alerta já foi ligado em Santa Cruz e vencer o Áureo-Cerúleo é vital.

Winck deve repetir equipe que empatou em São Gabriel

Em entrevista na manhã desta terça, o técnico Luís Carlos Winck confirmou a mesma equipe que empatou em 0 a 0 com o São Gabriel na terra dos Marechais. Os desfalques ficam por conta de Gustavo Xuxa, Carlinhos e Yuri, machucados.

A única dúvida do comandante áureo-cerúleo é no esquema tático. No 4-1-4-1, esquema que vem sendo utilizado na maioria das partidas, ou no 4-4-2 em linha, onde Tinga faz a função de meia-esquerda e Gilian atua como companheiro de Marques no ataque. Vinicius Golas e Jô formariam a dupla de volantes.

A provável equipe: Rafael Dal Ri; Itaqui, Douglas, Tiago Gasparetto e Vinicius Silva; Vinicius Golas; Darlem, Jô, Tinga e Gilian; Marques.

Periquito com desfalques mas com voltas importantes

Nesta semana, Fabiano Daitx acabou perdendo um dos seus principais jogadores para a sequência da competição. O atacante Paulinho Simionato acertou com o São José para a disputa da Série D e desfalca o Periquito na sequência do campeonato. Para o jogo de logo mais, Marcio Tinga também será ausência contra o Lobo.

No entanto, o ex-comandante do Pelotas conta com as voltas do zagueiro Márcio Nunes e do atacante Fogaça, que cumpriram suspensão diante do Guarani-VA e estão novamente disponíveis.

A provável escalação tem Vanderlei; Jocenir, Léo Kanu, Valença (Márcio Nunes) e Roger; Geison, Rafael Tavares, Kleyton, Alexandre e Cidinho; Lima.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Avenida: Vanderlei; Jocenir, Léo Kanu, Valença(Márcio Nunes) e Roger; Geison, Rafael Tavares, Kleyton, Alexandre e Cidinho; Lima. Técnico: Fabiano Daitx.

Pelotas: Rafael Dal Ri; Itaqui, Douglas, Tiago Gasparetto e Vinicius Silva; Vinicius Golas; Darlem, Jô, Tinga e Gilian; Marques. Técnico: Luís Carlos Winck.

ARBITRAGEM

Eleno Todeschini, auxiliado por Eduardo Boaz e Diego Hemmig.