Winck: ”Os dois jogos em casa definem nossa classificação”

Autor(a):

A fase quente do pentagonal da Divisão de Acesso se aproxima. Amanhã (29), às 15h30, o Pelotas recebe o Avenida pela 8ª rodada do grupo C da competição. Ontem, sexta-feira (27), Luís Carlos Winck concedeu a última entrevista coletiva antes do decisivo duelo contra a equipe de Fabiano Daitx.

O técnico do Lobo analisou o enfrentamento diante do Periquito: ”Nos jogos em casa, temos que pensar sempre na vitória. Esse confronto é decisivo como todos os demais até o momento. Buscaremos ter um nível de concentração elevado, um sistema defensivo bem ajustado e ao mesmo tempo criar mais oportunidades que na derrota para o Brasil”.

Foto: Luís Gustavo Amaral/E.C. Pelotas
Foto: Luís Gustavo Amaral/E.C. Pelotas

Sobre possíveis alterações nos 11 titulares, Winck dissertou: ”Pode haver troca por causa das lesões… no todo, não vai modificar. Nossa equipe sempre foi agressiva dentro de casa desde que cheguei. Isso não vai mudar. Queremos um time que tenha o controle de jogo”. O fato de Daitx ter passado pelo Áureo-Cerúleo também foi comentado pelo atual comandante: ”O treinador adversário conhece a maioria do grupo, o psicológico de cada um e vai tentar tirar proveito disso”.

Para montar o time, Luís Carlos precisa esperar: ”Estamos aguardando as decisões do Departamento Médico. Há questões do Gilian e do Leandro Rodrigues, que no último jogo sentiu a perna. Tivemos o problema do Yuri, que vai trabalhar e ver como se sente… Nunes volta a ficar disponível também”.

A derrota para o Brasil de Farroupilha serve de exemplo para evolução, principalmente nas partidas longe da Boca. ”Para mim, apenas os dois zagueiros, o Rafael e o Darlem estiveram bem. O resto tudo abaixo. Percebam que não elogiei sete atletas, e mesmo assim empurramos o rival para trás no segundo tempo. É por isso que eu digo: o time precisa ter uma personalidade mais forte para jogar fora. Dentro de casa, está tudo bem porque parece se sentir confortável. Por enquanto dá para levar assim, mas na fase final é preciso vencer longe daqui”, afirmou Winck.

Foto: Luís Gustavo Amaral/E.C. Pelotas
Foto: Luís Gustavo Amaral/E.C. Pelotas

Quanto à postura dos comandados, o treinador azul e ouro foi direto: ”Adquirimos uma gordura. Folgamos duas rodadas e não pontuamos no jogo seguinte. Mesmo assim, seguimos na frente. Temos que tirar proveito disso. Os dois jogos em casa definem nossa classificação. Quem quer pensar em acesso precisa passar por uma ou outra diversidade”.

Finalizando, Winck exaltou o papel dos torcedores nesta reta final de caminhada: ”Preciso agradecer ao torcedor. Desde que cheguei, eles têm me apoiado, apoiado a equipe. Faz muita diferença a presença deles nesse momento. Tenho certeza de que estarão em bom número domingo”.