Apto para estrear, Nem é apresentado pelo Brasil: ”Vim para um clube bem estruturado”

Autor(a):

Na tarde desta quarta (1º), entre os jogos contra Paysandu e Luverdense, o Brasil confirmou oficialmente o que já era de conhecimento geral há cerca de duas semanas. O volante Nem, 28 anos, é o novo reforço do elenco de Rogério Zimmermann. Ele chega por empréstimo do Figueirense.

O anúncio da contratação não havia sido feito antes devido a problemas de documentação envolvendo o atleta. Também hoje, o mais novo jogador xavante concedeu entrevista coletiva de apresentação na sala de imprensa da Baixada. Treinando junto dos companheiros desde a metade de maio, o meio-campista já está apto para estrear pelo Rubro-Negro.

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

Durante a coletiva, Nem ressaltou o desejo de assinar contrato com o Brasil: ”Fui bem recebido por todos, bem acolhido na cidade. Foi uma opção minha vir para cá. O principal é isso: estou feliz. Com certeza dará certo, vamos fazer um bom trabalho”.

O novato aproveitou para elogiar o Xavante: ”Vim para um clube bem estruturado. Até aqui vi partidas difíceis mas com resultados postivos. Isso facilita a chegada. Cada pessoa tem seu ojetivo. O meu é sempre vencer”. Nem falou como se já estivesse em Pelotas há muito tempo: ”Nossa situação na competição reflete nosso dia, porque pensamos jogo a jogo. Se vamos lutar para subir ou para não cair, não sabemos. Lá para frente veremos o que colheremos”.

Foto: Marcelo Prestes/Rádio Universidade
Foto: Marcelo Prestes/Rádio Universidade

Por já ter atuado no Juventude, o volante afirmou que não sofrerá com problemas de atuação. No primeiro semestre da atual temporada, ele estava emprestado ao Ceará, clube no qual não conseguiu sequência. ”Fui para lá quando havia um treinador com o qual já havia trabalhado. Mas ele foi demitido. Nesse meio tempo apareceram outras opções. Quando meu empresário trouxe a situação do Brasil, não pensei duas vezes”.

Sobre as características, Nem contou: ”Sou um segundo volante, mas hoje em dia no futebol isso não é bem definido. Estou aqui em função do clube, da equipe. Deixo tudo nas mãos do Rogério, estarei disposto a desempenhar a função necessária”.

Nem pelo Figueirense, em 2014 (Foto: Jeferson Guareze)
Nem pelo Figueirense, em 2014 (Foto: Jeferson Guareze)

O meio-campista, que já foi companheiro de Diogo Oliveira no Juventude, prometeu que deixará em campo algumas características fundamentais do futebol gaúcho: ”Raça, determinação, vontade não faltarão. É a característica do nosso elenco e não podemos fugir disso”.

Atual terceiro colocado da Série B nacional com dez pontos em cinco partidas, o Rubro-Negro volta a campo nesta sexta (3), às 20h30, diante do Luverdense no Bento Freitas. E com uma mais opção para Rogério Zimmermann.