Brasil desperdiça chances e perde para o Londrina

Autor(a):

Na noite desta terça-feira (28), o Brasil foi até Londrina, no estado do Paraná, para enfrentar os donos da casa no conhecido Estádio do Café. Apesar de jogar bem nos contra-ataques, o Xavante não conseguiu marcar, e viu Itamar completar de cabeça um cruzamento de Léo Pelé, marcando o gol da vitória dos mandantes.

Com o triunfo, o Londrina passa o Brasil no saldo de gols, já que ambos possuem o mesmo número de pontos e vitórias na Série B do Brasileirão. Com 19 pontos, os paranaenses ocupam a décima colocação, apenas uma acima do Rubro-Negro. Ainda sem a liberação do Bento Freitas, o time de Zimmermann agora parte para Caxias do Sul, onde irá enfrentar o Joinville na próxima rodada (14ª), enquanto o Tubarão receberá o Criciúma.

Brasil joga melhor, mas não consegue marcar

Logo no primeiro lance do jogo, o Brasil empolgou sua torcida: Marcos Paraná cruzou na medida para Felipe Garcia, que desviou com a ponta do pé. Com muito reflexo, Marcelo Rangel conseguiu fazer bela defesa e evitar o gol dos visitantes. Sem precisão nas finalizações, ambas as equipes tinham dificuldades para criar jogadas. Mesmo assim, o Xavante saía jogando nos contra-ataques e levava mais perigo do que os mandantes.

Depois de muita disputa no meio de campo, a primeira chance do Londrina veio aos 29′, quando Brock quase marcou contra em um lance bizarro. Em seguida, o Rubro-Negro seguiu dominando e quase fez com Marcos Paraná, que chutou por cima do gol londrinense.

(Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
(Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

A última chance do primeiro tempo ficou por conta do Brasil. Em contra-ataque, Nem fez grande passe para Ramon, que dominou e foi travado por Igor Bosel. Apesar do Londrina ter tido dois escanteios na sequência, a equipe sequer levou perigo ao gol de Eduardo Martini. O primeiro tempo se encerraria sem gols.

Londrina reage e marca em bola aérea

A volta para o campo foi diferente para os paranaenses. Começando bem, a equipe da Falange Azul forçou Martini a fazer duas belas defesas em cabeçada de Germano e em chute de Rafael Gava, no rebote. Mesmo assim, o arqueiro xavante não conseguiu evitar o gol de Itamar, que completou de cabeça o cruzamento de Léo Pelé para o fundo das redes.

(Foto: Marcos Zanotto/Gazeta Esportiva)
(Foto: Marcos Zanotto/Gazeta Esportiva)

Na sequência, a torcida do Brasil teve um momento de alegria, quando Felipe Garcia empurrou para as redes. Mas o tento foi anulado por Pablo dos Santos Alves, que viu toque de mão do atacante pelotense. Após alguns minutos de apatia, Rogério Zimmermann trocou Marcos Paraná por Nathan, que deu mais velocidade ofensiva ao Rubro-Negro. Em cruzamento de Clébson, Felipe Garcia quase empatou a partida, mas a cabeçada foi para fora.

A partir daí, o centroavante Itamar começou a dominar o meio de campo, fazendo belas jogadas e confundindo Teco e Leandro Camilo. Mesmo assim, outra boa chance veio aos 38′, quando Nathan fez fila na zaga alviazul e finalizou, sendo travado pelos defensores. Tentando alçar bolas na área, o Xavante foi para o “tudo ou nada”, e apesar dos quatro minutos extras, não conseguiu alterar o placar.

FICHA TÉCNICA

Londrina: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Léo Pelé; Germano, Netinho (Igor Miranda), Rafael Gava; Paulinho Moccelin (Bidía), Itamar (Bruno Batata) e Jô. Técnico: Cláudio Tencati.

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Brock; Nem, Washington (Elias), Felipe Garcia, Clébson e Ramon (Nena), Marcos Paraná (Nathan). Técnico Rogério Zimmermann.

Cartões amarelos: Netinho, Bidía e Marcelo Rangel (LON); Washington e Teco (BRA).

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (PB), auxiliado por Leandro dos Santos Rubredo (MT) e Sérgio Alexandre da Silva (MS).