Caxias vence e estreia contra o Brasil-FAR no quadrangular

Autor(a):
Diego Miranda marca o gol grená (Foto: Geremias Orlandi/Divulgação)
Diego Miranda marca o gol grená (Foto: Geremias Orlandi/Divulgação)

O Caxias termina o Pentagonal da maneira como começou: com vitória.  Além disso, repete a primeira fase e realiza a melhor campanha. Neste domingo (5) o time de Beto Campos passou pelo Tupi,  1 a 0, com gol de Diego Miranda.

Com o resultado terminou em primeiro lugar no grupo D, com 17 pontos, e estreia no quadrangular decisivo da Divisão de Acesso na quarta-feira (8), diante do Brasil, em Farroupilha.

O JOGO

O Caxias começou a partida pressionando. Com 20 segundos, Dener cruzou para Jajá. O centroavante tentou o arremate, mas a zaga conseguiu afastar.

A equipe grená seguiu com o comando da partida e aos 30mintos Dagoberto arriscou, mas o goleiro Jonatas defendeu. Em seguida, Jajá driblou o zagueiro, invadiu a área e bateu para nova defesa do goleiro. A última chance do primeiro tempo, Jajá lançou para Diego Miranda que invadiu a área e bateu na rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, o Caxias assustou com Dagoberto, em cobrança de falta.  O lateral colocou no ângulo e Jonatas espalmou para escanteio. Aos 11, o goleiro do Tupi foi pressionado por Jajá, saiu jogando errado e a bola ficou para Nicolas, que bateu forte. Jonatas conseguiu espalmar e a bola bateu na trave.

A resposta do Tupi aconteceu aos 16 minutos. Marcelo Pitol fez uma defesa importante. Depois de uma cobrança de falta, a bola sobrou para Maicon Santana na pequena área. Ele tocou de calcanhar para a grande defesa do goleiro grená. Aos 20, Dagoberto foi lançado pelo lado esquerdo, invadiu a área e concluiu na trave.

Após criar as melhores oportunidades, o time grená foi marcou aos 36. Dagoberto chegou pello lado esquerdo e cruzou para Dinei. O centroavante disputou com a zaga e no rebote, a bola ficou para Diego Miranda que bateu no canto de Jonatas. 1 a 0. Gol que garantiu a vitória do Caxias e a classificação em primeiro lugar.

Com o resultado, o time de Beto Campos termina na primeira posição no grupo D, com 17 pontos, e estreia no quadrangular final da Divisão de Acesso na quarta-feira (8), diante do Brasil, em Farroupilha.

FICHA TÉCNICA

Local: Centenário, em Caxias do Sul/RS

Data: 05/06/2016

Arbitragem: Lucas Guimarães Horn, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Gustavo Schier.

Gol: Diego Miranda (C) aos 36 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Luis Felipe, Tiago Bob (T).

Horário: 15h30

CAXIAS 

Marcelo Pitol; Dener, Ícaro, Glauber e Dagoberto; Ramon, Rudiero, Diego Miranda, Clebinho (Lorran) e Nicolas (Anderson Feijão); Jajá (Dinei). Técnico: Beto Campos.

TUPI

Jonatas; Rossi, Tiago Bob, Thalheimer e Richard; Jefferson Prill, Luis Felipe, Felipinho, Bruno Soares e Diogo (Ricardinho); Maicon Santana. Técnico: Paulo Henrique Marques.