Farroupilha perde para o Guarany e está fora da Terceirona

Autor(a):

Nada deu certo para o Farroupilha na tarde deste domingo (5). Além da derrota de 2 a 1 para o Guarany de Bagé no Estrela D’Alva, o Tricolor do Fragata viu o Rio Grande bater o Bagé de virada por 2 a 1 e roubar a vaga na segunda fase da Terceirona 2016.

Os comandados de Tiago Lopes fecharam a etapa com 13 pontos, contra 15 do Rio Grande, 17 do Igrejinha, 19 do Guarany e 20 do Bagé. Saco de pancadas, o Sapucaiense perdeu todas as partidas.

Primeira parte zerada

Antes do começo da partida, a região do estádio Estrela D’Alva sofria com uma queda de energia. O atraso do pontapé inicial em nove minutos possibilitou o retorno da luz na casa alvirrubra.

Em campo, o técnico Tiago Lopes teve um problema de última hora. O atacante Gleisson foi punido por mais um jogo pelo TJD devido ao cartão vermelho recebido justamente no duelo contra o Guarany no Nicolau Fico. Desta forma, o goleiro Cristiano voltou ao time titular. Na ponta esquerda, entrou Douglas Takeda.

Antes dos dez minutos, um gol em embate paralelo aconteceu. E foi excelente para o Tricolor. No Arthur Lawson, o Bagé saiu na frente do Rio Grande, adversário direto da equipe do Fragata na luta pela última vaga. Em Bagé, Madalena e Passarinho tomaram cartão amarelo e o Farroupilha só conseguiu chegar com Ronaldo, que chutou para fora.

Na reta final da primeira etapa, Tainã – de cabeça – e Christian Fabian assustaram o sistema defensivo pelotense, mas não conseguiram inaugurar o marcador.

Metade final péssima para o Tricolor

Logo no começo da segunda etapa, Tiago Lopes trocou Iago (machucado) e Takeda por Anderson e Ihur. Aos dez minutos, as coisas começaram a dar errado para o Farrapo. Por reclamação, Juliano Madalena acabou recebendo o segundo cartão e foi ao chuveiro mais cedo. Não demorou quase nada para Passarinho tomar o mesmo rumo. O Guarany também sofreu com a perda do zagueiro Xandy.

Enquanto o placar permanecia zerado no Estrela D’Alva, o Rio Grande empatou com o Bagé e colocou ainda mais tensão no panorama. Aos 20 minutos, Cris Magno anotou um golaço para inaugurar o marcador: 1 a 0 a favor do Alvirrubro. Sete minutos depois, Gabriel Lima reacendeu a esperança fragatense em cobrança de falta magistral: 1 a 1.

A partir daí, um festival de cartões amarelos. Pelo lado do Fantasma, Mizael e Ihur foram advertidos. No adversário, o lateral-direito Raul. Precisando da virada, o Farroupilha partiu para cima. Exposto na defesa, o Tricolor só foi salvo por Cristiano, que realizou grande intervenção em lance de Fabian.

O camisa 1 salvava atrás mas também tentou ajudar na frente. Em cobrança de escanteio já nos acréscimos, o goleiro cabeceou e por muito pouco não marcou um tento histórico. A bola foi para fora. No final, Cris Magno fez outro e matou a partida: 2 a 1.

O Fantasma ainda aguardou o fim da partida na Noiva do Mar, mas não contou com a sorte necessária. Fim do sonho do acesso no Fragata.

FICHA TÉCNICA

Guarany: Fernando; Elias, Raul, Xandy e Gustavo Nogy; Matheus Damasceno (Carlos Gato), Cris Magno, William Bicca (Rafa Matos), C. Fabian e William Lima; Tainã. Técnico: Geverton Duarte.

Farroupilha: Cristiano; Gabriel Lima, Wendell, Rudieri e Mizael; Passarinho, Rafinha, Iago (Anderson), Madalena e Takeda (Ihur); Ronaldo (Ariel). Técnico: Tiago Lopes.

Cartões amarelos: Madalena, Passarinho, Mizael e Ihur (FAR); Xandy e Raul (GUA).

Cartões vermelhos: Madalena e Passarinho (FAR); Xandy (GUA).

Arbitragem: Marcelo Lemos, auxiliado por Ismael Fabiano Mancilha e Pablo Sebastian de Mello.