Jajá marca, Caxias vence e encaminha a classificação

Autor(a):
Jajá comemorou o gol da vitória, junto aos seus companhaeiros. (Foto: Gilberto Júnior)
Jajá comemorou o gol da vitória, junto aos seus companhaeiros. (Foto: Gilberto Júnior)

Em um jogo bastante disputado, o Caxias foi à Frederico Westphalen e derrotou o União por 1 à 0. Com o resultado, o time grená só poderá perder a classificação se sofrer uma goleada histórica para o Tupi – 5 à 0 – na última rodada, em jogo que será realizado em Caxias do Sul. Jajá, ainda no primeiro tempo, marcou o gol do jogo no Estádio Vermelhão da Colina.

O JOGO

Aos 3 minutos, Nicolas faz boa joga pelo lado esquerdo e cruza para Clebinho que escora, Rudiero chuta e a bola sobe demais. Aos 6, Cleiton arrisca de longe, a bola vai por cima do gol. Aos 11 minutos, falta para o Caxias, Cleiton cobra, o zagueiro Sergipano desvia contra a própria meta e goleiro Lúcio faz grande defesa no ângulo esquerdo. Aos 12 minutos, escanteio para o Caxias, Cleiton cobrou e Nicolas cabeceou, novamente o goleiro Lúcio salvou o União. Aos 17, grande lance de Clebinho, ele ganhou de Busanello pela ponta direita, passou para Nicolas, que disputou com a zaga, a bola sobrou para Jajá, que caído, chutou duas vezes para fazer o gol do Caxias. Aos 20 minutos, lance individual de Leo Mineiro, que chutou da entrada da área grená e a bola saiu à direita de Pitol. Aos 21 minutos, Busanello cruza e Leo Mineiro cabeceia pra fora, levando perigo. Aos 34 minutos chegada perigosa do Caxias, Cleiton invade a área e chuta cruzado por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi de poucas chances de gol. O Caxias administrou o resultado e União Frederiquense a base de ligações diretas, não obteve lances perigosos. Aos 8 minutos, Lucas Santos chutou para boa defesa de Pitol. Aos 27 foi a vez de Germano chutar alto. Mas emoção mesmo só tivemos nos acréscimos, quando o goleiro Lúcio foi pra área tentar a sorte, a bola até chegou nele, mas Marcelo Pitol levou a melhor, garantindo a vitória grená.

FICHA TÉCNICA 

Divisão de Acesso – 2ª fase/9ª rodada

União Frederiquense  0X1  Caxias

Data: 1º/06/2016

Horário: 15h

Local: Vermelhão da Colina

Público total: 961 torcedores

Arbitragem: Luis Teixeira, Maurício Silva Penna e Tiago Diel.

Cartões Amarelos: Gian, Lacerda, Juliano Tatto, Rudiero, Cleiton, Clebinho, Jajá e Marlon (C); Lucas Santos, Sergipano e Dudu Mandai (U)

Gols: Jajá (C)

União Frederiquense: Lúcio, João Antônio (Kainã), Gil, Sergipano e Busanello; Felipe Chagas, Germano, Ronaldinho Gramadense (Denner) e Lucas Santos; Dudu Mandai e Léo Mineiro. Técnico: Daniel Franco.

Caxias: Pitol, Gian (Denner), Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Rudiero e Cleiton; Clebinho (Rudiero), Nicolas e Jajá (Marlon). Técnico: Beto Campos.