Juventude empata e chega a 4 jogos sem vitória

Autor(a):

O Juventude ficou novamente sem ver a vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. O empate contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo placar de 1 a 1, foi o quarto jogo consecutivo sem vitória no nacional. Em toda competição são cinco partidas de seis disputadas.

Com mudança tática e sem Wallacer e Heverton, que nem viajaram, e Bruno Ribeiro, no banco de reservas, o Juventude iniciou administrando as ações do Botafogo no meio campo. Durante todo primeiro tempo as poucas oportunidades da equipe paulista foram de bolas de fora da área. O Juventude, com Roberson e Hugo jogando juntos pela primeira vez chegava forte no ataque. Apesar do equilíbrio do primeiro tempo, o placar se manteve imóvel .

No segundo tempo o Juventude seguiu dominante. E o domínio foi confirmado em gol quando Roberson sofreu penalti. O próprio meia atacante juventudista cobrou e mandou pro fundo das redes botafoguense. A vantagem alviverde foi estremecida com o lance capital da partida. O volante Lucas foi pra uma dividida e deixou o pé no jogador do time paulista. Cartão vermelho e o juventude teria que enfrentar mais de meio tempo com um a menos.

Pressionado até o final,  o Juventude novamente não conseguiu segurar os aataques paulistas. Uma sequência de bolas cruzadas na área. Em uma delas a defesa alviverde deu rebote. Samuel Santos chutou e deu números iguais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 1 x 1 Juventude

Campeonato Brasileiro Série C 2016 – 6ª Rodada

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 26/06/2016

Horário: 11h

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR) (ASP-FIFA), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) (CBF-1) e Vitor Carmona Metestaine (SP) (CBF-1)

Gols: Samuel Santos, aos 40’/2ºT (Botafogo); Roberson, aos 6’/2ºT (Juventude-RS);
Cartões amarelos: Diogo Campos e Neneca (Botafogo); Wanderson, Anderson Marques e Hugo (Juventude-RS);
Cartão vermelho: Zotti (Botafogo); Lucas (Juventude-RS);

Público: 4.372 pagantes
Renda: R$ 74.950,00

Botafogo

Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Francesco), Danilo Bueno e Zotti; Samuel Santos, Alemão (Mayc) e Diogo Campos. Técnico: Márcio Fernandes.

Juventude

Elias; Vidal, Klaus, Anderson Marques e Pará; Wanderson, Lucas, Fahel e Roberson (Carlinhos); Hugo (Neguete) e Felipe Lima (Bruno Ribeiro). Técnico: Antônio Carlos Zago.