Juventude está na final do Gauchão sub-20

Autor(a):
Foto: Arthur Dallegrave - Assessoria Juventude
Foto: Arthur Dallegrave – Assessoria Juventude

Em jogo cheio de emoção no Jaconi, o Juventude garantiu, nos pênaltis, a classificação para a final do Campeonato Gaúcho Sub-20. Após 1 x 1 no tempo normal, com direito a defesa de Raul em pênalti cobrado pelo Aimoré no último minuto de jogo, o Verdão foi melhor nas cobranças e aplicou 3 x 2. Agora, o time alviverde aguarda o adversário da decisão, que sairá do clássico Gre-Nal, marcado para este domingo.

O jogo
Não faltou pegada no primeiro tempo. Com as duas equipes lutando por cada centímetro de campo, a bola pouco rondou as duas áreas. Bem postado defensivamente, o Juventude cedeu uma única oportunidade para o Aimoré, aos 39 minutos. Em cobrança de falta, o zagueiro João Santos aproveitou bola desviada e só escorou de cabeça para as redes. 0 x 1.
Mais intenso no segundo tempo, o Juventude voltou disposto a fazer valer o mando de campo e garantir o empate. Bem no jogo e pressionando o adversário, o Verdão chegou ao gol aos 39 minutos. Em cruzamento para a área, houve toque de mão por parte do Aimoré. Pênalti marcado. Alan Vencato cobrou e converteu. 1 x 1, placar que levaria a decisão para as penalidades.
Aos 48, porém, o árbitro Alexandre Almeida assinalou um pênalti para o Aimoré, alegando novo toque de mão dentro da área, desta vez contra o Juventude. Na cobrança, Raul voou para seu lado direito e defendeu, para explosão da Papada presente no estádio Alfredo Jaconi.
Nas penalidades, o Aimoré iniciou e desperdiçou a primeira cobrança, na trave. Matheus converteu. 1 x 0. Na segunda rodada, o time adversário marcou e Vencato chutou para defesa do goleiro. 1 x 1. O Aimoré voltou a marcar e Estevão errou. 1 x 2. Na quarta cobrança, Raul fez defesa espetacular no canto esquerdo e Douglas empatou. 2 x 2. Na última cobrança, uma cavadinha mal executada comprometeu o Aimoré, deixando o Juventude a um gol da final. Com a responsabilidade, Baiano correu e converteu, iniciando a festa no gramado do Jaconi.
“O trabalho que desenvolvemos no comando da equipe não seria nada sem o grupo que temos. Esses meninos estão de parabéns, com todas as dificuldades que encontramos ao longo do campeonato, jamais desistiram do objetivo principal, que era chegar à final. Estou muito feliz com essa conquista e com a dedicação do grupo”, destacou PC Parente, ao final da partida. Com a classificação, as chances de o Juventude garantir uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 aumentam consideravelmente.
Com o apoio da torcida Jaconera, que se fez presente no estádio, o Juventude mostrou mais uma vez seu potencial formador e vencedor. Por mais um ano, o Verdão chega à final do Campeonato Gaúcho Sub-20 e apresenta boas provas do porquê é referência na formação de atletas.
O Juventude atuou com Raul; Kevin (Vacaria), Vinicius, Douglas e Ribeiro; Estevão, Jean e Miguel (Léo Galópolis); Caprini (Baiano), Jeferson (Alan Vencato) e Rafael (Matheus). Técnico: Paulo César Parente.
Fonte: Assessoria Juventude