Juventude perde para o Boa Esporte com gol nos acréscimos

Autor(a):
Foto: Arquivo - Arthur Dallegrave - Assessoria Juventude
Foto: Arquivo – Arthur Dallegrave – Assessoria Juventude

O Juventude saiu derrotado de campo contra o Boa Esporte pelo placar de 2 a 1 de uma maneira bem conhecida: Bola áerea. De virada o time de Minas Gerais conquistou os 3 pontos com um dos gols marcados por um velho conhecido da torcida juventudista. No último minuto, Itaqui mandou para o fundo das redes juventudistas. O Juventude volta a campo no próximo sábado, contra a Portuguesa, no Estádio Alfredo Jaconi.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Juventude criando a primeira oportunidade somente aos 7 minutos. Em uma jogada de contraataque da equipe alviverde o lateral esquerdo Pará, foi até a linha de fundo e cruzou. Bruno Ribeiro, dentro da área, cabeceou com perigo próximo a trave do gol defendido pelo Boa Esporte.

Aos 21 nova chance juventudista. Desta vez Wallacer pegou rebote e finalizou de longe de pé direito. O goleiro Daniel Luiz fez bela defesa espalmando para a linha de fundo. No minuto seguinte, Felipe Lima fez recuo perigoso. Douglas teve que sair da área dividindo com o centroavante Ricardinho. O camisa 1 do Juventude fez falta e recebeu cartão amarelo, apesar das reclamações dos mineiros para a expulsão do goleiro.

Aos 36′ o Juventude chegou lá. Saída errada do goleiro Daniel Luiz deu o passe no pé de Wallacer. O camisa 10 alviverde tocou para Lucas dentro da área. De calcanhar o meiocampista deixou Felipe Lima livre, cara a cara com o goleiro do Boa, para dar um chutaço para o fundo das redes da equipe mineira. 1 a 0 para o Ju placar da primeira etapa.

O segundo tempo mal iniciara e o Boa igualava o placar. Aos 3 minutos após bola alçada na área, a defesa do Juventude cortou mal. Ricardinho, centroavante do Boa, recebeu e tirou do goleiro Douglas empurrando a bola para o fundo da rede. Aos 25 o Boa novamente chegou ao gol, mas invalidado. Cobrança de escanteio do lado direito da equipe mineira, desvio de cabeça para Ricardinho, que dominou em condição irregular e tocou para as redes. O lance foi bem anulado pela arbitragem.

O Juventude só foi chegar ao ataque com perigo aos 37 minutos. Roberson retomou a bola da defesa do Boa, tocou para Maílson, que dividiu com a marcação e não conseguiu chutar com força para firme defesa do goleiro Daniel Luiz. Aos 46 Maílson perdeu a chance de matar a partida. Após erro de Edson Borges Maílson ficou de frente com o goleiro do Boa. O camisa 1 mineiro fez duas defesas em sequência.

O castigo para o Juventude saiu justamente de um jogador que há menos de um mês foi liberado do Estádio Alfredo Jaconi. Escanteio do lado direito de ataque do Boa, bola no meio da área e Itaqui, de cabeça, mandou para o fundo da rede. O gol no último lance da partida para dar a vitória para os comandados de Julinho Camargo.

Ficha técnica
Boa Esporte: Daniel; Leonardo, Léo, Edson Borges E Romano; Escobar, Itaqui, Jean (Carlos Renato), Felipe; Daniel Cruz (Romário) E Ricardinho(Judson). Téc: Julinho Camargo.

Juventude: Douglas; Vidal, Klaus (Heverton), Anderson Marques E Pará; Fahel, Lucas, Bruno Ribeiro (Maílson), Wallacer(Bruninho), Felipe Lima; Roberson. Téc: Antônio Carlos.

Arbitragem: Caio Vieira, auxiliado por Lorival das Flores e Edson dos Santos.

Cartões amerelos: Douglas (J); Carlos Renato (B)

Gols: Felipe Lima aos 34/1° /(J) ; Ricardinho aos 3/2° e Itaqui aos 48/2º

Local: Estádio Melão / Varginha

Data: 13/06  às 19H