Lobas estreiam com goleada no Campeonato Gaúcho feminino

Autor(a):

Foi com goleada que o Pelotas/Phoenix estreou no Campeonato Gaúcho de futebol feminino. Na tarde deste domingo (5), as Lobas aplicaram 15 (!) a 0 na Associação João Emílio, de Candiota. A partida teve como palco o estádio da Boca do Lobo.

Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva
Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva

Sete gols e nenhum susto: goleada na etapa inicial

As Lobas partiram pra cima desde o princípio. Logo no primeiro minuto, Pathy fez boa jogada individual pela direita e cruzou na área, mas a zaga afastou parcialmente. A bola se ofereceu para Ingrid, que do meio da rua, parou na defesa em dois tempos de Liliane. Disposta em um 4-1-4-1, a Associação João Emílio tinha raras aparições além da linha divisória do gramado.

Foi com surpresa que o Pelotas saiu na frente. Quando o cronômetro apontava quatro minutos, Duda Torres dominou no bico da área e fez o levantamento. Levantamento, aliás, que virou chute, já que a pelota encobriu a arqueira adversária e parou no fundo do barbante.

Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva
Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva

E não parou por aí. Aos 13, Pathy apertou a saída de jogo das visitantes e foi recompensada pelo esforço: roubou a bola de Janaína e, cara a cara com Liliane, escolheu o canto e não desperdiçou: 2 a 0.

Na sequência, Julia Cipriani quase aumentou a vantagem, mas a conclusão saiu perigosamente à direita da meta. Aos 20, contudo, Gabriela subiu mais alto que todo mundo, completou a cobrança de escanteio e cabeceou para as redes.

Pouco depois do terceiro tento, Julia transformou a vitória em goleada. A camisa 8 aproveitou o rebote da defesa rival e, na grande área, finalizou firme para marcar o quinto gol azul e ouro.

A vantagem quase ficou maior aos 28, quando Julia Oliveira cruzou na medida para Pathy, que cabeceou por cima. Foi depois deste lance que o time de Candiota apareceu pela primeira vez no campo de ataque depois de muito tempo, mas não finalizou contra o arco de Ketlin.

Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva
Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva

Aos 38, Bárbara fez o cruzamento e Liliane deixou a bola escapar. Melhor para Tefy, que não perdoou e fez mais um, o sexto das Lobas. No minuto seguinte, Gabriela bateu colocado de longe e acertou o canto esquerdo superior da arqueira, que não chegou a tempo de evitar o belíssimo gol da camisa 5.

Lobas seguem em cima e aumentam a goleada

O Pelotas/Phoenix veio cheio de alterações para o segundo tempo, mas o ímpeto se manteve. No primeiro minuto de jogo, Julia Cipriani fez mais um. Mais tarde, a cobrança de escanteio passou por todo mundo, menos por Patrícia, que completou para o barbante.

Aos 14, quase gol olímpico. Júlia Oliveira cobrou o escanteio fechado, mas a bola teve como destino o travessão. Contudo, a redonda não ficou muito tempo sem atravessar a linha do gol. No lance seguinte, Julia Cipriani fez boa jogada individual e serviu Bottura, que, na risca da pequena área, deixou o dela: o placar alcançava o marca dos dois dígitos na Boca do Lobo.

Assim como Ketlin, que atuou na primeira metade da disputa, a goleira Rubiane – que ingressou na etapa final – era mais uma espectadora da partida. Enquanto isso, as Lobas seguiam em cima. Bottura flertou com o seu segundo tento, mas o arremate não teve a direção desejada. Quem também arriscou foi Duda Martins, que parou na tranquila defesa de Liliane.

Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva
Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva

Em mais um cruzamento que virou um chute, Julia Oliveira quase marcou um golaço. A camisa 2, no entanto, deixou sua marca aos 30, quando aproveitou o lançamento de Itanã e concluiu firme no canto direito. Não perca a conta: 11 a 0.

Já aos 32, Bottura recebeu na área e, com muita categoria, deslocou a goleira adversária, anotando o seu segundo gol na tarde. Na sequência, Duda Martins aproveitou o passe de Julia Cipriani, concluiu de fora da área e acertou o canto direito do arco adversário, fazendo o décimo terceiro gol das Lobas.

Ainda teve tempo para Itainã fazer boa jogada individual e concluir com força no canto, sem chances para a arqueira rival. Quem fechou a conta foi Julia Cipriani. Nos acréscimos, a camisa 8 passou por três marcadoras e tirou da goleira com categoria, selando a estreia de gala das Lobas no Campeonato Gaúcho: 15 a 0.