No Bento Freitas, arquibancada da General Neto começa a ser demolida

Autor(a):

Um dia depois de empatar com o Luverdense pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, o Brasil deu início a um processo importante. A arquibancada da rua General Neto, atrás do gol que fica à esquerda das cabines de imprensa do Bento Freitas, começou a ser demolida na manhã deste sábado (4).

Foto: Divulgação/Twitter @GEBrasilOficial
Foto: Divulgação/Twitter @GEBrasilOficial

Com o espaço livre, a direção xavante pretende colocar estruturas móveis no local. Desta forma, a capacidade do estádio chegaria a 10 mil, número mínimo exigido pela CBF para jogos da segunda divisão nacional.

Até agora, o Rubro-Negro atuou na Baixada porque a entidade máxima do futebol brasileiro liberou a realização de quatro partidas com a capacidade inferior ao estipulado em regulamento. O quinto jogo será contra o Tupi, dia 11 (sábado), visto que o presidente da FGF Francisco Noveletto convenceu a CBF a prorrogar o prazo para mais um compromisso.

Foto: Divulgação/Twitter @GEBrasilOficial
Foto: Divulgação/Twitter @GEBrasilOficial

A partir daí, o Brasil visa receber o Náutico, dia 21, já com novas acomodações na General Neto e ao lado das cabines de imprensa. Caso não consiga, precisará mandar o duelo contra os pernambucanos em outro estádio, que pode ser Beira-Rio, Arena, Alfredo Jaconi ou Centenário.

VIAGEM A CRICIÚMA NESTE DOMINGO

Atual quarto colocado da Série B, o Xavante torce para que Criciúma e CRB não vençam na tarde deste sábado para permanecer mais uma rodada no G4. O próximo adversário rubro-negro é justamente o Tigre catarinense, às 19h15 de terça-feira (7) no estádio Heriberto Hülse.

A delegação vermelha e preta viaja amanhã para o estado vizinho, onde treina na véspera do embate. Diante dos ”carvoeiros”, Rogério Zimmermann sofre com o primeiro desfalque na competição. No jogo de ontem, Cirilo sentiu lesão muscular e deve ser substituído por Teco na zaga.

Foto: Bruno de la Rocha/Rede Esportiva
Foto: Bruno de la Rocha/Rede Esportiva