Opinião: Hora do Juventude mudar!

Autor(a):

JuventudeNinguém chega a resultados diferentes, se fizer sempre as coisas da mesma maneira. Para chegar à novos destinos, recomenda-se que mudemos nosso trajeto. É assim na vida, é assim no futebol. Penso que este especificamente seja o caso do Juventude. Antônio Carlos Zago, precisa mudar o time, seja tática ou tecnicamente. Não sou daqueles que pregam a mudança do comando técnico a cada insucesso – embora pense que não existe cargo vitalício – mas penso que em algumas situações é necessário um fato novo. E o fato novo pode ser criado com as mesmas peças que integram um elenco, bom como o do verdão. Encontrar um companheiro para Roberson no ataque, por exemplo. Ou o Juventude só terá um atacante de lado quando Maílson estiver plenamente recuperado fisicamente? Creio que o time não pode esperar. O campeonato não espera. Quando o treinador vai se dar conta que Vacaria é o melhor marcador do time, e não pode ficar fora do onze inicial? Esta convicção equivocada de que os outros são melhores, já virou teimosia há horas, quem perde com isso – às vezes literalmente, é o Juventude. Amanhã, o adversário é um time em crise, a Portuguesa. O clube do Canindé, trouxe de volta Jorginho o técnico que comandou a chamada “Barcelusa”, o time campeão brasileiro da série B, em 2011. O elenco não é o mesmo daquele ano, a situação financeira também é muito mais difícil, mas a Lusa está se mexendo. O Juventude precisa recuperar os pontos e o futebol perdidos nos últimos jogos, sem dar brecha para que a Portuguesa tire o pé da lama. Sempre disse que confio no grupo de jogadores e na comissão técnica do verdão, mas é preciso deixar de ser o bom time da teria e fazer as coisas acontecer, na prática.

NADA ESTÁ PERDIDO

CaxiasNotei um clima de abatimento por parte da torcida e até de parte da direção grená, principalmente lógico, após o empate com o União Frederiquense. Com certeza, o resultado foi ruim, mas ainda tem muita coisa para acontecer nesta reta final da Divisão de Acesso. O próprio Caxias, ainda enfrenta duas vezes o favorito Pelotas. Aliás, time da zona sul virou favorito após começar o quadrangular vencendo fora de casa, mas não existe certeza de que vencerá todos os outros jogos. O Brasil-FA, adversário de domingo, vai fazer de tudo para tirar pontos do lobão, mesmo na casa pelotense. Se conseguir, já vai embolar tudo. Caso o Pelotas vença, mesmo assim o Caxias terá chance no confronto direto. Não é à toa que o Caxias é tido como melhor time da competição, então é hora de deixar de mimimi e enfrentar as decisões que virão pela frente. Nada está perdido!

VIRA A CHAVE E? MAIS UMA DECISÃO

Domingo em Maringá, o Caxias pega o Maringá FC, que foi goleado na estréia pelo Ituano. O clube demitiu o técnico Rogério Perrô, ainda não contratou novo comandante e será comandado no jogo por Josué Ferreira Filho – índio, ex-zagueiro do Juventude –  atual diretor de futebol do clube. É um momento de instabilidade pelo qual passa o time paranaense, e claro, o Caxias precisa se aproveitar disso. Vitória na série D, significa tranqüilidade para encarar as decisões que virão pela frente no Campeonato Gaúcho, e por óbvio, tira a pressão dos jogos que o time fará pela própria série D. Agora é só decisão.

BOM FINAL DE SEMANA!