Opinião: Pelotas X Caxias, a segunda parte da decisão

Autor(a):

CaxiasO confronto de quarta-feira na Boca do Lobo, na verdade começou semana passada em Caxias do Sul. É uma parada decidida em 180 minutos, nos primeiros 90 deu Caxias. Este é um dos poucos jogos de difícil prognóstico, pois se é bem verdade que o fator local pode ser decisivo, é verdade também que tudo está se decidindo no detalhe. A única vitória do Pelotas nesta fase, por exemplo, foi fora de casa. As defesas estão prevalecendo nesta etapa da competição, onde em seis jogos, só em dois tivemos vencedores. Quanto aos times, o Caxias na teoria é o melhor, tem um equilíbrio nos três setores da equipe, que lhe dá o favoritismo na competição – coisa que vem se confirmando em todas as etapas da Divisão de Acesso – mas não lhe dá a certeza de que irá vencer. O Pelotas por outro lado é um time de defesa sólida, que consegue dominar e trabalhar muito bem a bola no meio de campo, mas que costuma criar poucas oportunidades de gol, mesmo tendo um bom volume de jogo. Creio que mais uma vez, será um jogo decidido no detalhe. Não existe “erro zero” no futebol, mas quem conseguir minimizar o máximo que puder, deverá sair vitorioso.

Palmas para o Caxias

deca70b0-a8da-4548-aeb1-e3a12aeb7705Escalou o que tinha de melhor e ganhou do bom Ituano, jogando pela série D. No momento, está entre os classificados para a próxima etapa da competição, fez o que tinha que fazer. O Caxias precisa de dois acessos em 2016, para salvar o seu ano e apagar de vez a mancha dos fiascos do ano passado. Precisa lutar o quanto puder, e de fato, está lutando. Pode existir time melhor que o Caxias nesta disputa, mas ninguém pode querer mais as vitórias do que o Caxias. O planejamento foi perfeito para o final de semana, e espero que continue assim.

Lucas, o herói-vilão

JuventudeA mudança de esquema proposto por Antônio Carlos no jogo passado, diante do Botafogo-SP, aprovou. O Juventude jogou bem e poderia ter vencido, o que não aconteceu graças à um personagem controverso do time. Lucas, tido e havido como um dos principais jogadores do verdão, jogador tecnicamente acima da média, mas de temperamento complicado. Sua correta e infantil expulsão, prejudicou o time. É caso que pede punição ao atleta! Este é um jogador que tem tudo para ser herói, mas parece que em alguns momentos prefere ser vilão. Tem tempo para mudar isso, e sinceramente, espero que queira.

Wallacer, fica ou sai?

55a3ba465f9c9Wallacer é outro jogador importante tecnicamente para o Juventude, mas parece que algo – que sinceramente desconheço – abalou a confiança entre jogador e clube. Ele nem viajou à Ribeirão Preto, e ao que comenta-se, provavelmente nem permanecerá no Jaconi. É uma pena, pois duvido que o ocorrido – repito, não sei o que é – tenha sido algo impossível de administrar. Jogador bom (os números dele são ótimos), de boa relação com os colegas e a torcida, não se acha em qualquer lugar. De toda forma, o Sampaio Correa chega e faz proposta. É uma solução mágica para uma situação que poderia ter um desfecho mais feliz do que está se desenhando. Torço para que fique, mas… hoje, não é a maior tendência.

BOM  DIA! CONSUMA CÁLCIO!