OPINIÃO: Vacaria, um injustiçado!

Autor(a):

Cá estava eu a pensar… Por que Roberto Zulian Júnior não foi sequer relacionado para Boa Esporte e Juventude, na última segunda, lá em Varginha? Não tenho o convívio diário no setor do Juventude, ao qual os colegas de Rádio Caxias, Eduardo Costa e Marcelo Rocha, têm. Não sei como treina, como age nos bastidores do vestiário e tal. Mas sei da qualidade que tem quando joga. Mesmo quando entra substituindo alguém durante uma partida ou sai como titular.

Pra quem não ligou ainda o nome na carteira de identidade à pessoa, falo do Vacaria… Ele tem uma qualidade rara na posição de volante (para os padrões da Série C), que é a de saber o que fazer com a bola. Não sabe só dar o bote ou dar carrinho, dar balão pra arquibancada… Antônio Carlos é sabedor disso. Entretanto, não o escala.

Não tenho procuração pública, reconhecida em cartório, para defender o jovem. Todavia eu e quase a totalidade da torcida do Juventude, acreditamos piamente que ele não só deveria estar no grupo quando também deveria ser até mesmo titular. O técnico deve ter suas razões, não cabe à minha pessoa questionar. Mas é intrigante.

Vacaria foi um dos melhores jogadores do Juventude em 2015. Parecia ser normal sua continuidade na função. Mas o Ju trouxe o Vanderson, dispensado pela Chapecoense. Vacaria virou opção. Acredito que notaram que o volante de 35 anos não deu o resultado esperado. Aí, pensei eu, Vacaria voltaria à titularidade… Mas trouxeram o Fahel. Este também experiente, mas com bem mais bola que Vanderson. Até aí tudo bem. Mas não levar o Vacaria nem como banco pra Minas me pareceu exagero.

Antônio Carlos não confia no futebol dele? Não sei, pode ser. Mas aí é teimar contra o que a maioria vê dentro de campo. Ter convicções, observações sobre futebol, todos temos. E uma maioria constitui no que é mais próximo da realidade, entendo eu. E é maioria da coletividade alviverde de que Vacaria merece estar no time.

Não sei ainda quem são os relacionados para o jogo de amanhã entre Ju e Lusa. Mas ele tem de estar lá… Na boa, com o que se tem hoje no elenco, Vacaria é no mínimo o primeiro reserva da volância… Eu penso assim, o torcedor do Juventude pensa assim, haja visto o que leio, ouço, e converso com eles. Só falta o técnico também concordar. E espero que seja logo. Pois um grande jogador, de baita futuro, está ficando escondido. Daqui a pouco, alguém percebe e o leva. Aí, vamos vê-lo brilhar, mas não com a camisa do Ju.