Pré-jogo: Com chance de voltar ao G4 da Série B, Brasil visita Londrina

Autor(a):

É contra um velho conhecido que o Brasil joga na noite desta terça (28) tentando conquistar a primeira vitória fora de casa na Série B. Adversário do Londrina desde a quarta divisão nacional, em 2014, o Xavante retorna ao palco do histórico duelo diante do Tubarão pela semifinal de dois anos atrás. A partida é válida pela 13ª rodada da competição e começa às 19h15 no estádio do Café.

Na última jornada, os resultados paralelos aliados ao triunfo sobre o Bahia deixaram a equipe de Rogério Zimmermann em excelente colocação na tabela. São 19 pontos ganhos e a garantia do sétimo lugar. Com três pontos a menos, os paranaenses vêm de revés para o Luverdense e ocupam a 11ª posição.

O Rubro-Negro pode terminar a rodada no G4 ou até mesmo entre os dez últimos. Se bater o Londrina e contar com tropeços de CRB e Luverdense, ingressa no grupo dos quatro primeiros. Por outro lado, em caso de derrota, pode ser ultrapassado por Náutico, Bahia, Paraná, Oeste e Paysandu, além do rival de hoje.

Marlon e Leandro Leite se somam à Wender e Cirilo como desfalques

A lista de desfalques do Brasil já contava com Cirilo e, na última semana, teve o acréscimo de Wender. Com fratura no pé, o lateral vai ficar cerca de três meses afastado dos gramados. O zagueiro, por sua vez, está em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa.

Para encarar o Londrina, Rogério Zimmermann ainda terá mais dois problemas. Por terem recebido o terceiro cartão amarelo diante do Bahia, Marlon e Leandro Leite ficam de fora. Na lateral, Brock deve ganhar oportunidade apesar da concorrência de Xaro. Enquanto isso, Nem e Galiardo disputam uma vaga como volante ao lado de Washington.

A provável escalação rubro-negra: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo (Fernando Cardozo), Teco e Brock (Xaro); Nem (Galiardo), Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná.

Em agosto de 2015, Londrina levou a melhor por 2 a 1 no estádio do Café (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)
Em agosto de 2015, Londrina levou a melhor por 2 a 1 no estádio do Café (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)

Seis mudanças no Londrina

O excesso de jogos em pouco tempo atinge todos os clubes participantes da Série B nacional. No Londrina não é diferente. O técnico Claudio Tencati não pode contar com os meio-campistas Júlio Pacato e Zé Rafael, suspensos. Entretanto, os zagueiros Luizão e Matheus voltam a ficar disponíveis. Desta forma, compõe a dupla de zaga.

Outro que estava suspenso e retorna é o experiente volante Germano. No 4-1-4-1 do Tubarão, Rafael Gava e Netinho devem atuar como interiores. Nos lados, Paulinho Moccelin e Jô (este ex-São José). Há ainda uma opção técnica. No comando do ataque, Keirrison sai do time e dá lugar a Itamar.

O comandante alviazul destacou a importância de pontuar em casa: ”Temos dois compromissos aqui e precisamos produzir para fazer seis pontos”.

Time do Londrina: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Léo; Germano; Jô, Rafael Gava, Netinho e Paulinho Moccelin; Itamar.

BRASIL X LONDRINA EM 2015

Há exatamente um ano (28/06/15), Leandrão substituia Nena e marcava inacreditáveis três gols em cinco minutos. O Brasil virou para cima do Londrina, fez 3 a 1 e deu início a uma grande fase na Série C da temporada passada. Confira:

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

ÚLTIMO JOGO XAVANTE

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Londrina: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Léo; Germano; Jô, Rafael Gava, Netinho e Paulinho Moccelin; Itamar. Técnico: Claudio Tencati.

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo (Fernando Cardozo), Teco e Brock (Xaro); Nem (Galiardo), Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná. Técnico: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM

Pablo dos Santos Alves (PB), auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS).

TRANSMISSÃO

Premiere Futebol Clube.

OUTROS JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE B (TODOS DIA 28/06)

19h15 – Bahia x Oeste
19h15 – Joinville x CRB
19h15 – Avaí x Vila Nova

20h30 – Náutico x Luverdense
20h30 – Sampaio Corrêa x Tupi
20h30 – Vasco x Paraná

21h30 – Bragantino x Ceará
21h30 – Goiás x Paysandu

27/0620h – Atlético-GO 1×0 Criciúma