Pré-jogo: Desfalcado, Brasil busca recuperação na Série B contra o Sampaio Corrêa

Autor(a):

Na noite desta sexta-feira (17), o Brasil finaliza o segundo compromisso da semana no Nordeste do país. A partir das 21h, o Rubro-Negro encara o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Desfalcado, o time de Rogério Zimmermann tem nova chance de vencer pela primeira vez fora de casa na Série B, em jogo que é válido pela décima rodada.

Tendo conquistado 14 pontos em oito partidas, o Xavante começa a jornada na oitava colocação. O último integrante do G4 é o Náutico, com 16. Por outro lado, a ”Bolívia Querida” segura a lanterna do campeonato, com apenas quatro pontos somados até agora.

Além de Cirilo, Wender e Garcia são desfalques

Quando saiu de Pelotas para passar quase uma semana na outra ponta do território nacional, Rogério Zimmermann não podia contar com apenas dois jogadores: Cirilo, com lesão na coxa, e Elias, que permaneceu para melhorar fisicamente. No revés sofrido contra o Ceará, porém, o treinador perdeu mais atletas para o embate seguinte: Wender e Felipe Garcia.

Enquanto o lateral-direito recebeu o terceiro amarelo, o artilheiro vermelho e preto na Série B acabou expulso, já nos minutos finais. Desta forma, Weldinho e Marcão devem iniciar entre os titulares. Há possibilidade de outras modificaões, visto que Zimmermann costuma poupar alguns nomes. Terça-feira, inclusive, Diogo Oliveira começou entre os reservas, dando chance a Clébson.

Weldinho deve ser titular novamente (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)
Weldinho deve ser titular novamente (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)

Em meio à tantas dúvidas, o retorno de Marcos Paraná deve acontecer. O camisa 11 cumpriu suspensão diante do Ceará.

A provável escalação xavante tem Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Marcão, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná.

Em meio à perdas e ganhos, Tricolor visa segunda vitória na Série B

Foram nove partidas disputadas e somente uma vitória. O Sampaio Corrêa sabe da necessidade de somar pontos para sair da situação incômoda atual. O único triunfo da equipe aconteceu exatamente no estádio Castelão: 1 a 0 sobre o Criciúma.

O técnico Wagner Lopes comandou treino na tarde de quinta, véspera do confronto. Os meias Pimentinha, com edema muscular, e Renan Ribeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são ausências confirmadas. Como se não bastasse, Daniel Barros já era desfalque conhecido e Edgar foi vetado por desconforto muscular. Na função, a tendência é que ingresse Jean Carlos.

Foto: Divulgação/Site oficial do Sampaio Corrêa
Foto: Divulgação/Site oficial do Sampaio Corrêa

A novidade deve ficar por conta da estreia do atacante Elias, que passou duas semanas aprimorando o condicionamento. Além dele, os atacantes Cleitinho e William Paulista devem ganhar chance entre os 11.

Apesar das adversidades, Wagner mostrou confiança e exaltou a importância de bater o Xavante: ”Precisamos tomar a iniciativa do jogo e buscar a vitória, que é o único resultado que nos interessa. Vamos enfrentar um adversário muito aplicado e nossa expectativa é de se doar ao máximo para sair de campo com os três pontos”.

Provável Sampaio: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Diego Lorenzi, Léo Gago, Cleitinho, Jean Carlos e Elias; William Paulista.

ÚLTIMO JOGO XAVANTE

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Diego Lorenzi, Léo Gago, Cleitinho, Jean Carlos e Elias; William Paulista. Técnico: Wagner Lopes.

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Marcão, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná. Técnico: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM

Antonio Rogerio Batista do Prado (SP), auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE).

TRANSMISSÃO

Premiere Futebol Clube.

OUTROS JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE B

Sexta, 17/06

19h15 – Joinville x Ceará
21h – Paraná x Luverdense
21h30 – Goiás x Avaí

Sábado, 18/06

16h – Náutico x Bragantino
16h – Bahia x Londrina
16h – Atlético-GO x CRB
16h – Criciúma x Tupi
16h30 – Vasco x Paysandu
21h – Oeste x Vila Nova