Pré-jogo: Diante do Brasil de Farroupilha, Pelotas pode abrir quatro pontos na liderança

Autor(a):

Quando se trata de um quadrangular decisivo, todos os jogos são fundamentais. Porém, o compromisso que o Pelotas tem na tarde deste domingo (19), a partir das 15h, possui um caráter diferente. Contra o Brasil de Farroupilha, os comandados de Luís Carlos Winck podem abrir quatro pontos na liderança da fase final da Divisão de Acesso.

Na estreia, em Frederico Westphalen, o Lobo bateu o União por 1 a 0. Para melhorar ainda mais a situação, os outros dois duelos entre adversários acabaram empatados. Sendo assim, em caso de vitória o Aúreo-Cerúleo vai a seis pontos, deixando Caxias com dois e Brasil e União com um.

Time titular do Lobo não deve ter surpresas

O técnico Luís Carlos Winck claramente definiu os 11 titulares ideais do Pelotas. Desde que chegou, o treinador sofreu com inúmeros desfalques mas, agora, tem todos os atletas disponíveis para montar a equipe nos duelos decisivos da Segundona.

No treinamento de quinta-feira, o comandante azul e ouro deu a indicação do time que deve iniciar contra o Brasil. A dúvida parecia ser entre Nunes e Vinicius Golas, porém o primeiro tem maiores chances de atuar. O 4-1-4-1 será mantido, tendo a dupla de zaga entrosada (Douglas e Gasparetto) e Vinicius Martins no lado esquerdo ofensivo com Marques mais adiantado.

Comemoração do gol da vitória contra o União (Foto: Luis Gustavo Amaral/E.C. Pelotas)
Comemoração do gol da vitória contra o União (Foto: Luis Gustavo Amaral/E.C. Pelotas)

Escalação do Áureo-Cerúleo: Rafael; Itaqui, Douglas, Tiago Gasparetto e Vinicius Silva; Nunes; Darlem, Jô, Tinga e Vinicius Martins; Marques.

Mistério na equipe das Castanheiras

Nesta Divisão de Acesso, o Brasil de Farroupilha visitou a Boca do Lobo duas vezes e voltou para casa sem nenhum ponto na bagagem em ambas. Tentando melhorar o aproveitamento na Avenida, o técnico Carlos Moraes fez mistério durante a semana e não revelou o time titular.

Precisando do triunfo também para passar o Pelotas na tabela de classificação do quadrangular, o Rubro-Verde da Serra estreou em casa, dia 8, e empatou por 1 a 1 com o Caxias.

Se a base que encarou o Grená da cidade vizinha for mantida, a escalação do Brasil terá Ismael; Guilherme, Eduardo, Danilo Mendes e Paulinho Araújo; Ceará, Paraná,Jean Dias, Michel e Jean Carlo; Matheus Guerreiro.

INGRESSOS

Sócios em dia entram de graça. Para os três jogos em casa válidos pelo quadrangular final, a direção azul e ouro realiza uma promoção: torcedores em geral pagam 90 reais e garantem entrada em todos os duelos. O bilhete avulso vale 40 reais (20 a meia).

ÚLTIMO CONFRONTO NA BOCA

Foi em 15 de maio, pela quarta rodada da segunda fase da competição. Logo de cara, Darlem abriu o marcador a favor do Lobo. Em seguida, Evair igualou. Ainda no primeiro tempo, Tiago Gasparetto deu a vitória ao Pelotas. Confira o gol do zagueiro:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Pelotas: Rafael; Itaqui, Douglas, Tiago Gasparetto e Vinicius Silva; Nunes; Darlem, Jô, Tinga e Vinicius Martins; Marques. Técnico: Luís Carlos Winck.

Brasil-FA: Ismael; Guilherme, Eduardo, Danilo Mendes e Paulinho Araújo; Ceará, Paraná,Jean Dias, Michel e Jean Carlo; Matheus Guerreiro. Técnico: Carlos Moraes.

ARBITRAGEM

Roger Goulart, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Leirson Peng Martins.

TRANSMISSÃO

A equipe do Rede Esportiva transmite com imagens e vídeos direto da Boca do Lobo.