Pré-jogo: Podendo vencer primeira fora de casa na Série B, Brasil enfrenta Criciúma

Autor(a):

O começo da Série B do Brasileirão não permite um período longo de descanso. Nesta terça-feira (7), o Brasil já volta a campo pela competição nacional. A partir das 19h15, encara o Criciúma no estádio Heriberto Hülse pela sétima rodada.

Com 11 pontos ganhos até agora, o Xavante ocupa o quarto lugar. Apesar de ter conquistado somente um ponto a menos, o Tigre é o atual oitavo colocado.

Foto: Bruno de la Rocha/Rede Esportiva
Foto: Bruno de la Rocha/Rede Esportiva

Cirilo é o primeiro desfalque rubro-negro

Em seis rodadas disputadas, Rogério Zimmermann não teve problemas para escalar a equipe do Brasil. Desta vez, no entanto, o panorama é diferente. No duelo contra o Luverdense, sexta-feira, Cirilo sofreu lesão na coxa e nem embarcou com a delegação para Santa Catarina. Assim como aconteceu no decorrer do empate com os matogrossenses, Teco deve entrar no time.

Fora das quatro linhas, o clube anunciou a contratação do meia Clebson, de 30 anos. Com boas passagens pelo Salgueiro-PE e Boa Esporte-MG, o novo reforço vermelho e preto vestiu as camisas de São Bento e Oeste nesta temporada. Assim como Elias, o jogador ainda não está regularizado para estrear.

Clebson já treina na Baixada (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)
Clebson já treina na Baixada (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)

A provável escalação xavante tem Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná.

Tigre também sofre com ausências

Com três vitórias, um empate e uma derrota na Série B, o Criciúma busca regularidade para se firmar na parte alta da tabela. No final de semana passado, os comandados de Roberto Cavalo tomaram 1 a 0 do Oeste, em Osasco. O gramado encharcado prejudicou o andamento da partida.

Por ter recebido o terceiro cartão amarelo no campeonato, o zagueiro Raphael Silva está suspenso e será substituído pelo estreante Ferron, apesar de Diego Giaretta também ser opção. Encaminhado ao Departamento Médico, o volante Barreto cede espaço a João Afonso. Por outro lado, o lateral-direito Ezequiel retorna. No outro flanco defensivo, o atacante Niltinho segue improvisado devido a fratura no nariz sofrida pelo jovem Marlon, dono da posição.

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma

O goleiro Luiz comentou a respeito da situação do time na segunda divisão nacional: ”Na Série B, tem equipe que vai disparar e que não vai terminar no G4. Nossa meta em casa é buscar a pontuação. Não dá para empatar ou perder aqui, por exemplo. Precisamos buscar o resultado positivo”.

Desta forma, os 11 iniciais do Tigre devem ser Luiz; Ezequiel, Ferron, Nathan e Niltinho; Douglas Moreira (Ricardinho), João Afonso, Juninho, Élvis e Roberto; Gustavo.

ÚLTIMO JOGO XAVANTE

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Criciúma: Luiz; Ezequiel, Ferron, Nathan e Niltinho; Douglas Moreira (Ricardinho), João Afonso, Juninho, Élvis e Roberto; Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná. Técnico: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM

Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS).

TRANSMISSÃO

Premiere Futebol Clube

OUTROS JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE B (TODOS DIA 07/06)

19h15 – CRB x Sampaio Corrêa
19h15 – Paysandu x Náutico
19h15 – Bragantino x Avaí
19h15 – Tupi x Oeste
19h15 – Paraná x Atlético-GO

21h30 – Ceará x Londrina
21h30 – Goiás x Bahia
21h30 – Luverdense x Vila Nova
21h30 – Joinville x Vasco