Caxias é campeão da Divisão de Acesso, mas se complica na série D

Autor(a):
Jogadores comemoraram o titulo junto ao torcedor. (Geremias Orlandi/Divulgação)
Jogadores comemoraram o titulo junto ao torcedor. (Geremias Orlandi/Divulgação)

Foi um domingo diferente para o torcedor do Caxias, enquanto o time tinha um jogo importante na série D do Campeonato Brasileiro, diante do Maringá, acontecia paralelamente um jogo decisivo pela Divisão de Acesso, envolvendo Pelotas e Brasil-FA. Empate no jogo da vizinha cidade de Farroupilha, daria o titulo antecipado ao Caxias no certame estadual, por isso o torcedor grená estava atento à todas as informações que chegavam deste confronto importante.

No gramado do Centenário, as coisas estavam animadoras, logo nos primeiros minutos Lacerda havia aberto o placar para o time grená. Em seguida veio a informação do resultado final no Estádio das Castanheiras, Brasil-FA 1×1 Pelotas, o que provocou uma festa imensa da torcida do Caxias nas arquibancadas do Centenário. Os jogadores grenás naquele momento, se dividiam entre concentração no jogo pela série D e euforia com o titulo, naquela altura comemorado pelo torcedor, que festejava e dava o recado aos jogadores: estava chegando ao fim as agruras do grená do povo na Divisão de Acesso. Os atletas controlaram-se bem, e o primeiro tempo terminou com vitória do Caxias.

No campo de jogo, o Caxias foi superado pelo Maringá. (Geremias Orlandi/Divulgação)
No campo de jogo, o Caxias foi superado pelo Maringá. (Geremias Orlandi/Divulgação)

Na segunda etapa, no entanto, a situação mudou. O Maringá parece ter vindo disposto a se aproveitar do momento de euforia do Caxias, para tentar mudar o resultado que estava lhe eliminando. E deu certo, o time grená perdeu completamente o controle do jogo. Rosivaldo fez o gol de empate e Júnior Alves virou o jogo, o time grená que teve Lacerda e Diego Miranda expulsos, acabou não tendo forças para buscar o empate. O jogo terminou com vitória dos visitantes por 2 à 1, resultado que complicou a vida do Caxias na competição nacional.

Para o torcedor grená, o domingo terminou como começou. Divido. Entre a festa pela volta à elite gaúcha e preocupação com situação na série D.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro  Série D – 5ª rodada

Caxias 1X2 Maringá

Data: 10/07/2016

Horário: 16h30

Local: Estádio Centenário

Arbitragem: Philip Georg Bennett (RJ), Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ).

Cartões Amarelos: Ícaro, Lacerda [2x] e Cleiton (C); Deivid, Lucas Silva, Paulo Henrique e Júnior Alves (M).

Gols: Lacerda (C); Rosivaldo e Júnior Alves (M).

Caxias: Marcelo Pitol, Gian, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis (Diego Miranda), Marlon (Anderson Feijão) e Cleiton; Nicolas (Clebinho) e Jajá. Técnico: Beto Campos

Maringá: Jerfesson, Ari, Deivid, Lucas Silva e Flavinho; Russo (Júnior Alves), Tita, Paulo Henrique e Wellington (Marcão); Rosivaldo e Neilson (Roni Dias). Técnico: Josué Ferreira Filho