Caxias é derrotado pelo Inter de Lages, na série D

Autor(a):
Destaque grená, Marcelo Pitol pegou um pênalti batido por Marcelinho Paraíba. (Foto: Geremias Orlandi/Divulgação)
Destaque grená, Marcelo Pitol pegou um pênalti batido por Marcelinho Paraíba. (Foto: Geremias Orlandi/Divulgação)

Um domingo de sol, torcedor comparecendo em bom número no estádio e Caxias indo ao ataque. Parecia que tudo terminaria bem, mas após sair na frente, o time grená não conseguiu segurar o placar, perdendo o jogo por 2 à 1, para o Inter de Lages.

Na partida de volta, o Caxias precisará vencer por qualquer placar, desde que faça pelo menos dois gols, já que existe saldo qualificado nos mata-matas da série D. Lacerda e Cleiton serão os desfalques, após terem recebido o terceiro cartão amarelo.

O JOGO

O Caxias começou pressionando, tomando a iniciativa e criando chances, a primeira logo no início, com Nicolas cabeceando muito próximo aos gol. Mas foi o Inter de Lages que teve a primeira grande oportunidade, aos 11 minutos Lacerda cometeu pênalti em Gustavo, Marcelinho Paraíba cobrou e Marcelo Pitol fez a defesa. Aos 16 minutos o Caxias abriu o placar, Marlon cobrou falta na cabeça de Ícaro, que mandou para o fundo da rede – quebrando a sequência de quatro jogos sem sofrer gols, do goleiro Neto Volpi –  e fazendo 1 à o para o time grená. Aos poucos o Caxias baixou o ritmo e o Inter-SC cresceu, aos 36 minutos Gustavo foi lançado no meio da zaga grená, ele teve tranquilidade para invadir a área e bater na saída de Marcelo Pitol, deixando tudo igual no marcador.

POLÊMICAS NO SEGUNDO TEMPO.

Na segunda metade do jogo, o Caxias foi pra cima. Beto Campos sacou o volante Fidélis e colocou o meia Anderson Feijão, deixando apenas Ramon na frente da zaga. Como resultado disso, o grená do povo foi para o ataque, ganhou onze escanteios e só não marcou porque Ícaro e Nicolas pararam no travessão. O Inter-SC assustava no contra-ataque, mas Marcelo Pitol fazia grandes defesas. No entanto, dois lances polêmicos mudaram a história da partida, no primeiro deles, aos 31 minutos, Nicolas foi derrubado na área, o arbitro Grazianni da Rocha de frente para o lance nada marcou. Em seguida, aos 35, foi a vez de Leo Mineiro ser atropelado pelo zagueiro Petterson, novamente pênalti claro, mais uma vez o juiz carioca nada marcou, causando revolta da torcida grená. Para piorar a tarde do Caxias, que tentava e não conseguia o segundo gol, quando tudo parecia se encaminhar para um empate, Marcelinho Paraíba aos 49 minutos, deu um belo chute de longa distância fazendo um bonito gol para os catarinenses. Final de jogo, Caxias 1, Inter de Lages 2.

Torcedor atendeu o chamado da direção grená. (Foto: Geremias Orlandi/Divulgação)
Torcedor atendeu o chamado da direção grená. (Foto: Geremias Orlandi/Divulgação)

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro  Série D – 2ª FASE (Ida)

Caxias 1X2 Internacional-SC

Data: 24/07/2016

Horário: 15h

Local: Estádio Centenário

Público total: 3.248 torcedores

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ), Diego Grubba Schitkovski (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR).

Cartões Amarelos: Lacerda e Cleiton (C); Parrudo (I)

Gols: Ícaro (C); Gustavo e Marcelinho Paraíba (I)

Caxias: Pitol, Gian, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis (Anderson Feijão), Marlon (Diego Miranda) e Cleiton; Nicolas e Jajá (Leo Mineiro). Técnico: Beto Campos

Internacional-SC: Neto Volpi, Oliveira (Werinton), Júnior Maceió, Petterson e James; Bruno (Felipe Merlo), Parrudo e André Gava; Marcelinho Paraíba, Júlio Cesar (Matheus Arense) e Gustavo. Técnico: Waguinho Dias