Em semana livre, Felipe Garcia e Clébson comentam situação do Brasil na Série B

Autor(a):

Felipe Garcia está entre os destaques do Brasil na Série B do Campeonato Brasileiro. Com sete tentos anotados, o ponta direita aparece em terceiro lugar na lista de artilheiros da competição, atrás de Nenê (9), do Vasco, e Gustavo (8), do Criciúma. Foram quatro gols de cabeça e três com a perna direita. Em comum, todos saíram de conclusões no interior da área adversária. Na tarde desta segunda-feira (3), o jogador concedeu entrevista coletiva no estádio Bento Freitas e comentou sobre sua fase individual e o momento vivido pelo clube.

Questionado se vive o ápice da sua carreira, Garcia foi auto-crítico e projetou dias ainda melhores pela frente: “Espero que seja o começo de um melhor momento. A gente trabalha todos os dias pra ter uma evolução. O momento é bom, mas preciso melhorar em alguns aspectos. Talvez possa surgir um melhor momento”.

Quanto aos motivos que implicam na boa campanha vermelha e preta na segunda divisão nacional, o atleta apontou para o conjunto como o principal diferencial. No mesmo sentido, citou a maturidade da equipe treinada por Rogério Zimmermann. Em outro momento, Felipe Garcia salientou o equilíbrio do certame e da qualidade técnica dos adversários. Na visão dele, aliás, um fator pode ser decisivo a favor do Xavante: o estádio Bento Freitas.

“O nível do campeonato a gente já viu, vai ser equilibrado. O fator Bento Freitas vai ser uma questão a mais para o campeonato, vai nos dar um gás a mais. A gente lamenta não poder ter jogado as últimas partidas em Pelotas, mas a gente tem que entender a situação. Gostaríamos muito de ter jogado essas três últimas partidas em casa. A expectativa é grande pra voltar a jogar em Pelotas”, opinou o ponta direito.

Já em relação ao próximo adversário do Brasil, Garcia arrematou: “Vamos trabalhar bastante essa semana, estudar o Vasco. O professor já deve estar tomando todos os cuidados possíveis. A nossa parte é descansar e se concentrar bem pra a gente poder chegar no sábado e fazer um grande jogo, será um jogo de alto nível”.

Felipe Garcia marcou o segundo gol na vitória sobre o Joinville, no último sábado (Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

Quem também falou com a imprensa foi Clébson. Contratado no decorrer da Série B, o meio-campista emplacou boas atuações e iniciou as partidas contra Ceará e Londrina entre os titulares – 9º e 13º rodada, respectivamente – na vaga de Diogo Oliveira. A dupla, aliás, não atuou lado a lado até o momento.

Sobre seu período de adaptação ao Xavante e o rodízio com Diogo, Clébson avaliou: “Nos poucos jogos que comecei jogando, no meu ponto de vista, alguns eu fui bem. Nos que eu entrei no decorrer, procurei manter a mesma sequência. O revezamento é normal, a cada jogo ele vem optando por um jogador diferente, faz parte do trabalho. O atleta encerrou a questão ao afirmar que gostaria de jogar ao lado de Diogo. Na visão dele, com dois meias mais próximos, é possível “dividir a tarefa”. No entanto, frisou que quem decide a questão é o técnico Rogério Zimmermann.

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

O jogador, que ainda se vê “um pouco distante” do que vinha apresentando no primeiro semestre, também comentou sobre o fato de o Brasil estar atuando na condição de mandante longe do estádio Bento Freitas. Nos três jogos disputados no estádio Centenário, o Rubro-Negro soma duas vitórias e um empate.

“Quando você sai dos seus domínios e consegue resultados positivos, é favorável. A gente sente a falta do nosso torcedor, que é um símbolo do Grêmio Esportivo Brasil. A gente espera estar o mais rápido possível estar próximo do torcedor, eles vão ajudar bastante”, externou.

PCCI APROVADO

Também na tarde desta segunda, um importante passo foi dado para que o Xavante volte a atuar em casa pela Série B. O Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do estádio Bento Freitas foi aprovado. No entanto, ainda resta acontecer a vistoria do Corpo de Bombeiros, já marcada para às 13h30 de amanhã.

O Rubro-Negro volta a campo no sábado (9), diante do Vasco em São Januário às 18h30. Contra o Vila Nova, dia 16, a expectativa é que o time de Zimmermann retorne ao lar.