Em tarde de testes, Brasil vence Guarany de Camaquã por 3 a 1 na Baixada

Autor(a):

A tarde desta sexta-feira (22) foi de testes no Bento Freitas. A uma semana do próximo compromisso válido pela Série B, contra o CRB em Maceió, o Brasil disputou jogo-treino contra o Guarany de Camaquã e venceu por 3 a 1. No primeiro tempo, Nena (duas vezes) e Evaldo fizeram os gols rubro-negros. Na etapa final, Alex Torres anotou um belo tento a favor do Bugre.

Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva
Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva

PRIMEIRO TEMPO

A equipe titular teve como destaques a presença de Galiardo na lateral-direita, Brock na zaga além de Fernando Cardozo e Marcão formando dupla de volantes. O Xavante foi dono da bola em imensa maioria da partida, com o Guarany buscando escapar sempre pelos lados.

Em finalização forte de perna esquerda, Nathan exigiu boa defesa do goleiro Jonathan. Com total domínio das ações, o Brasil abriu o placar aos 18 minutos. Nathan cruzou da esquerda e Nena completou para as redes: 1 a 0. Na sequência, Brock quase anotou um golaço através de pancada de fora da área.

Depois de Xaro cobrar escanteio na primeira trave, Fernando Cardozo raspou de cabeça e Evaldo empurrou: 2 a 0. Elias, em batida da meia-lua, passou perto de ampliar. A superioridade rubro-negra era muito grande e foi traduzida em novo tento quando Xaro infiltrou na área e achou Nena. De peixinho, o centroavante marcou mais um: 3 a 0 com 34 minutos no cronômetro.

Já na reta final do primeiro tempo, Rogério Zimmermann trocou Brock por Teco e inverteu os posicionamentos de Galiardo e Fernando Cardozo. Elias poderia ter saído na cara do gol se conseguisse alcançar belo passe dado por Cardozo, mas deixou a redonda escapar.

Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva
Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva

Confira os gols da etapa inicial:

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda metade, Brock voltou a campo, mas como lateral-esquerdo. Desta forma, com a saída de Fernando Cardozo, Xaro atuou como volante ao lado de Galiardo, com Marcão no lado da linha defensiva. Logo aos dois minutos, o camisa 10 Alex Torres acertou uma bomba de muito longe e venceu Luiz Muller, substituto de Anderson: 3 a 1.

Como resposta, o Brasil assustou com finalização de Elias que carimbou o travessão. Do outro lasdo, Schumacher quase descontou em cabeçada após batida de escanteio na área vermelha e preta. A todo momento, Elias e Nathan trocavam os flancos de atuação. Em uma das escapadas do atleta recém-chegado do Aimoré, o arqueiro do Guarany precisou se esticar para evitar novo tento.

Mais tarde, Zimmermann realizou novo teste. Fernando Cardozo retornou ao gramado como volante e Xaro foi adiantado para o centro da linha de três meias, desempenhando papel de articulador da equipe. Em jogada aérea, Nathan cabeceou, Jonathan defendeu e Teco fez o gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Na sequência, Nena perdeu chance quase em cima da linha e gerou reclamações dos torcedores presentes.

O Bugre de Camaquã chegou perto de marcar outra vez quando Derickson recebeu lançamento na área e soltou um petardo de perna direita. A redonda explodiu no travessão. Ainda deu tempo de Nathan dominar na área, girar e quase ampliar. Ficou por isso mesmo o teste rubro-negro na Baixada: 3 a 1 no Guarany. Após o apito final, os jogadores visitantes se aproximaram do reservado xavante para tirar fotos com Rogério Zimmermann, que atendeu a todos de maneira gentil.

Xaro atuou como lateral, volante e meia central (Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil)
Xaro atuou como lateral, volante e meia central (Foto: Jonathan Silva/G.E. Brasil)

FICHA TÉCNICA

Brasil: Anderson (Luiz Muller); Galiardo, Evaldo, Brock (Teco) e Xaro; Fernando Cardozo (Brock), Marcão, Nathan, Diogo Oliveira (Fernando Cardozo) e Elias; Nena.

Guarany de Camaquã: Jonathan (Everson); Adriano (Jeferson), Eduardo, Murilo (Guilherme) e Alex; Schumacher, Elier (Maicon), Wagner, Alex Torres (Souza) e Lucas (Grilo); Mancha (Derickson).