Em tarde inspirada de Roberson, Juventude goleia o Tombense

Autor(a):
Roberson marcou dois gols na vitória esmeraldina. (Foto: Arthur Dalegrave)
Roberson marcou dois gols na vitória esmeraldina. (Foto: Arthur Dalegrave)

O Juventude entrou em campo bastante pressionado neste domingo, já que a vitória do Macaé, ontem diante do Guaratinguetá, fez o verdão dormir na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da série C. No entando, o time soube ter calma para decidir o jogo nas chances que criou, diante do até então invicto Tombense.

Roberson, de ótima atuação, fez dois gols ainda no primeiro tempo. Felipe Lima, completou o placar na etapa final, 3 à 0 para o time jaconero. Na próxima rodada, o Juventude vai enfrentar o Macaé, sábado (9), no Rio de Janeiro.

PRIMEIRO TEMPO

Numa primeira etapa bastante disputada, onde os dois times alternaram-se bastante com a posse de bola, quem levou a melhor foi o time mais efetivo. O Juventude abriu o placar aos 21 minutos, quando Vidal cruzou, Roberson se antecipou à defesa para chutar cruzado e marcar o primeiro gol alviverde. A equipe visitante teve uma boa oportunidade somente aos 33 minutos, quando Doriva cobrou uma falta de longe, a bola bateu na trave antes de ir para a linha de fundo. Aos 40 minutos foi a vez do Juventude chegar novamente, Felipe Lima fez o cruzamento, Bruno Ribeiro escorou de cabeça e Roberson chutou de primeira para marcar um golaço, sem chances para o goleiro Darlei. Mais efetivo, o Juventude levou a melhor na primeira metade do jogo, 2×0.

ETAPA FINAL

Felipe Lima fechou o placar. (Foto: Arthur Dalegrave)
Felipe Lima fechou o placar. (Foto: Arthur Dalegrave)

No segundo tempo, o time alviverde aproveitou-se da necessidade dos mineiros, que precisavam buscar o empate. Enquanto o Tombense, dominava as ações, o Juventude aproveitava-se dos contra-ataques para tentar ampliar.  E foi isso que aconteceu, aos 27 minutos Pará conclui em jogada iniciada por Bruno Ribeiro, o goleiro Darlei faz grande defesa, mas Felipe Lima aproveita o rebote e marca o terceiro gol. Após os 3 à 0 decretados, o Tombense não teve mais forças para buscar o gol de honra, e Wallacer ainda obrigaria o goleiro mineiro a fazer grande defesa, nos minutos finais de jogo. Foi a vitória da efetividade, que deixou o Juventude mais tranqüilo na competição.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro da série C – 7ª Rodada

Juventude 3X0 Tombense

Data: 3/07/2016

Horário: 16h

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Arbitragem: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE), Marlon Gomes de Oliveira (PE) e Francisco Bezerra Júnior (PE)

Cartões Amarelos:  Klaus (J); Fernandinho e Rodnei (T)

Gols: Roberson [2x] e Felipe Lima (J).

Juventude: Elias, Vidal, Klaus, Anderson Marques e Pará; Vacaria (Wallacer), Fahel, Bruno Ribeiro e Felipe Lima (Carlinhos); Roberson e Hugo (Bruninho). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Tombense: Darley, Gedeilson, Jorge Luis, Matheus Lopes e Alexandre (Rodney); Doriva, Bileu e Carlos Magno (Wangler); Fernandinho, Daniel Amorim e Alex (Felipe Alves).  Técnico: Moacir Júnior.