Juventude goleia o Guaratinguetá e entra no G4

Autor(a):
Melhor em campo, Roberson completou a goleada. (Foto: Arthur Dalegrave)
Melhor em campo, Roberson completou a goleada. (Foto: Arthur Dalegrave)

Quando tudo levava à crer numa vitória tranquila pela série C do Brasileiro, diante do lanterna Guaratinguetá, o Juventude confirmou as expectativas e venceu de goleada. Após marcar apenas um gol na primeira etapa, o verdão fez outros três no segundo tempo, fechando o placar em 4 à 0. O placar só não foi mais elástico, devido à grandes defesas efetuadas pelo goleiro paulista.

Com o resultado o esmeraldino caxiense, ingressou na zona de classificação para a segunda fase.

Na próxima rodada, o Juventude vai enfrentar o Guarani-SP, em Campinas na segunda-feira (08). O Guaratinguetá encara o Mogi Mirim, no sábado (06), em Mogi.

MUITAS CHANCES, MAS PLACAR MAGRO NO PRIMEIRO TEMPO

O Juventude começou pressionando, e após conclusões na trave e grandes defesas do goleiro Flaysmar, logo aos 9 minutos abriu o placar. Wallacer chutou, o goleiro fez grande defesa parcial, mas no rebote Hugo não perdoou, escorando de cabeça para o fundo das redes. Embora o Juventude continuasse atacando e criando muitas oportunidades, o primeiro tempo terminou com o placar mínimo, em favor do verdão.

A GOLEADA VEIO NA ETAPA FINAL

Anderson Marques fez o segundo gol do Juventude, na metade do segundo tempo. (Foto: Arthur Dalegrave)
Anderson Marques fez o segundo gol do Juventude, na metade do segundo tempo. (Foto: Arthur Dalegrave)

O segundo tempo começou, da mesma forma como terminou o primeiro, com o Juventude pressionando e o goleiro adversário salvando. O segundo gol alviverde só aconteceu aos 23 minutos, quando Wallacer cobrou escanteio e Anderson Marques cabeceou para vencer Flaysmar, 2 à 0. O terceiro gol aconteceu aos 31 minutos, em lance de Roberson pela ponta esquerda, ele cruzou para o jovem Caprini, que chutou para ampliar a vantagem juventudista. Mas o placar não estava completo, faltava o gol de Roberson, que muito havia tentado e era o melhor jogador em campo, mas estava parando na defesa do Guará. No entanto, aos 46, o atacante esmeraldino, num bonito chute da entrada da área, mandou no ângulo esquerdo, fechando o placar em 4 à 0 para o Juventude.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro série C – 11ª Rodada

Juventude 4×0 Guaratinguetá

Data: 31/07/2016

Horário: 16h

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Arbitragem: Bruno Rezende Silva (GO), Adailton Menezes (GO) e Marcio Maciel (GO)

Cartões Amarelos: Kauê (G)

Gols: Hugo, Anderson Marques, Caprini e Roberson (J)

Juventude: Douglas, Neguete (Caprini), Anderson Marques, Ruan Renato e Pará; Wanderson, Ernani (Sananduva), Bruninho (Carlinhos) e Wallacer; Roberson e Hugo. Técnico: Carlos Moraes

Guaratinguetá: Flaysmar, Israel, Henrique, Kauê e Enrico (Samuel); Victor (Higor), Thierry, Marcus Vinicius e André Souza (Guilherme); Raí e Anderson Silva.  Técnico: João Telê