Juventude vence Mogi Mirim e ingressa no G4

Autor(a):
Jogadores do Juventude comemoraram junto à papada. (Foto: Arthur Dalegrave)
Jogadores do Juventude comemoraram junto à papada. (Foto: Arthur Dalegrave)

No encerramento deste primeiro turno do Campeonato Brasileiro série C, o Juventude encarou um difícil adversário, no Estádio Alfredo Jaconi, o Mogi Mirim. O time do interior paulista brigava para alcançar o líder Guarani-SP, enquanto o Juventude buscava chegar no G4.

Mais eficiente, o Juventude marcou os seus gols ainda no primeiro tempo, com Murilo (contra) e Wallacer. O sapão da mogiana, descontou no começo do segundo tempo, com Clementino, mas não teve forças para buscar o empate. Juventude 2 à 1, placar final.

Na próxima rodada, o Juventude encara o Ypiranga, em Erechim. Já o Mogi Mirim, recebe o Botafogo-SP, em duelo paulista.

WALLACER DECISIVO

Wallacer fez um gol e deu uma assistência. (Foto: Arthur Dalegrave)
Wallacer fez um gol e deu uma assistência. (Foto: Arthur Dalegrave)

Aos 21 minutos, o camisa 11 do Juventude cobrou falta da ponta esquerda, o zagueiro Murilo desviou de cabeça e fez gol contra, abrindo o placar para o verdão. Em seguida aos 32, Roberson foi derrubado em frente a área, Wallacer cobrou com perfeição, tirando do alcance do goleiro Gustavo, ampliando o placar para o time jaconero.

PRESSÃO ADVERSÁRIA NA ETAPA FINAL

O Mogi Mirim descontou logo cedo, aos 4 minutos, Clementino fez de cabeça após ótimo cruzamento de Kaio. A partir daí o time paulista teve mais posse de bola, em alguns momentos exerceu pressão, sem no entanto criar chances de muito perigo. O Juventude conseguiu segurar o resultado, e no momento, está entre os quatro primeiros do grupo B.

PROBLEMAS PARA O PRÓXIMO JOGO

O lateral-esquerdo Pará, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida. Seu substituto imediato, Ernani, expulso nesta tarde, também está fora.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro  Série C – 9ª rodada

Juventude 2X1 Mogi Mirim

Data: 17/07/2016

Horário: 15h30

Local: Alfredo Jaconi

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Eli Alves Sviderski (SC)

Cartões Amarelos: Pará, Vacaria e Fahel (J);  Gustavo, Romário e Henrique Motta (M)

Expulsão: Ernani (J)

Gols: Murilo [contra] e Wallacer (J); Clementino (M).

Juventude: Elias, Carlinhos, Vidal, Anderson Marques e Pará; Vacaria, Fahel (Wanderson), Bruninho (Ernani) e Wallacer; Roberson e Hugo (Lucas). Técnico: Antônio Carlos Zago

Mogi Mirim: Gustavo; Romário, Henrique Motta, Murilo e Bruno Ré; Alan Mota, Gilson Café, Kaio (Keké) e Carlinhos (Diego Torres); Clementino (Edmar) e Roni Técnico: Leston Júnior