Leandro Leite e Luiz Muller veem Brasil ”no caminho certo” e exaltam volta ao Bento Freitas

Autor(a):

Parece consenso entre os atletas xavantes que o desempenho do Brasil na derrota por 2 a 0 para o Vasco foi satisfatório. Deixando o compromisso no Rio de Janeiro para trás, o Rubro-Negro está em Pelotas e tem uma semana inteira livre para treinos. No próximo sábado (16), a equipe finalmente volta a atuar no Bento Freitas. A partir das 16h, o Vila Nova é o rival, pela 16ª rodada da Série B. Na tarde desta segunda (11), Leandro Leite e Luiz Muller conversaram com a imprensa sobre a atual situação.

Elogiado pelo rendimento apresentado recentemente, o capitão Leandro Leite avaliou o revés em São Januário: ”Acho que nossa equipe fez um bom jogo, colocamos tudo que foi trabalho em prática. Estudamos bem o adversário, sabíamos da dificuldade. Saímos chateados pelo resultado mas felizes pela atuação do grupo, pelas chances criadas. É importante. Agora é preciso dar continuidade a isso e melhorar cada vez mais”.

A respeito do sistema de marcação por encaixes individuais adotado por Rogério Zimmermann, o volante comentou: ”Nossa marcação é sempre forte. É o que trabalhamos. Hoje você não tem sucesso se não marcar forte, se deixar a equipe adversária jogar”.

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

Sétimo colocado na segunda divisão nacional, o Xavante surpreende muita gente pela boa campanha. Para Leandro, é fruto de empenho: ”Isso se deve ao trabalho da comissão técnica, principalmente do Rogério, que estuda os adversários. Estamos fazendo tudo que é passado para que possamos realizar um bom campeonato. Não só participar, mas sim chegar na frente”.

Há mais de quatro anos vestindo a camisa vermelha e preta, o camisa 5 sabe como pouco o papel da Baixada a favor do time. ”É só falar em Bento Freitas, nossa casa… o clima do torcedor nos passa uma energia desde a chegada. É importante voltar a jogar em casa, mesmo já fazendo uma campanha boa. Há várias equipes atrás de nós. É um fator muito positivo, porque estamos em casa, no nosso gramado, nosso vestiário”.

Outra peça experiente no plantel rubro-negro é Luiz Muller. Seguindo a mesma linha do companheiro, o goleiro também gostou do desempenho diante do Cruz-Maltino: ”Temos essa certeza, de que fizemos uma boa atuação. Poderíamos ter sido mais eficientes, tanto defensiva como ofensivamente. Mas o jogo em si foi ótimo, contra um adversário fortíssimo, líder da competição e favorito ao acesso e ao título”.

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

Titular no Rio de Janeiro devido a um problema com Eduardo Martini, Luiz destacou a intensidade com a qual treina independentemente da perspectiva de entrar ou não em campo: ”Trabalho durante todos os treinos como se fosse jogar. Agradeço ao Alex Lessa (preparador de goleiros) pelo trabalho feito, principalmente nessa última semana, e isso me ajudou bastante. Fico feliz por ter atuado mas chateado por não termos conseguido o resultado ideal, que era somar pontos. Graças a isso tudo, as coisas aconteceram ao natural”.

O arqueiro ainda deu sua palavra sobre a Série B e a filosofia de ir degrau por degrau: ”Todas as partidas foram decididas por detalhes. É equilibrado e complicado de projetar a longo prazo. Somando pontos, ficamos mais perto da parte de cima. Pensamos dessa forma em todas as temporadas desde que estou aqui e sempre deu resultado. Estamos no caminho certo”.

Apesar de ter passado período fora do Xavante, Luiz Muller também conhece a importância do retorno ao lar: ”É importantíssimo porque sabemos que enfrentaremos um time duríssimo (Vila Nova), que conseguiu vencer o Bahia fora. Um adversário que é muito determinado em campo, veio de uma Série C como nós, tem vários jogadores que permaneceram. Vai ser uma partida muito importante para nós porque eles conhecem as características da nossa equipe. O apoio do torcedor será fundamental e esperamos que o Bento Freitas esteja lotado”.

DEPARTAMENTO MÉDICO

O Brasil decidiu que, a partir de agora, não informará detalhes das lesões de jogadores. Desta forma, fica uma interrogação a respeito de alguns nomes afastados por problemas médicos. Eduardo Martini deve voltar normalmente contra o Vila Nova. Por outro lado, a tendência é que Marcos Paraná ainda não esteja disponível para o próximo compromisso devido a lesão muscular. Wender ainda se recupera de cirurgia no pé e Cirilo já pode atuar.

PROMOÇÃO

Na volta para casa, os xavantes que não são sócios do clube têm até às 18h sexta-feira (15) para adquirir ingresso em promoção (40 reais, 20 a meia). O check-in também está aberto, por 10 reais. Os pontos de venda são a Central do Sócio, a Tribo Xavante e as Lojas Multisom.

Foto: Reprodução/Site oficial G.E. Brasil
Foto: Reprodução/Site oficial G.E. Brasil