Opinião: Juventude necessita da recuperação

Autor(a):

JuventudeAinda faltam três jogos para o final do primeiro turno, da primeira fase do Campeonato Brasileiro série C, mas o Juventude já está em ritmo de decisão. Depois dos insucessos recentes, não resta outro resultado diante do Tombense, que não seja uma vitória. A boa notícia, é que o time jogou muito bem diante do Botafogo-SP, e se tivesse terminado o jogo com 11 jogadores em campo, provavelmente teria saído com os três pontos. Taticamente o Juventude apresentou evoluções, melhorou defensivamente, conseguindo neutralizar a bola área que vinha sendo um pesadelo. No setor de meio-campo, acreditem (!), Wanderson foi bem, formou uma dupla segura ao lado de Fahel. No ataque, Roberson mostrou-se um ótimo atacante de lado e, foi bem acompanhando Hugo. A má notícia, é que Wanderson, que como falei, foi bem no último jogo, desta vez não joga, está lesionado. Outro desfalque é Lucas – que embora, tenha prejudicado muito o time com sua expulsão domingo passado – estava sendo importantíssimo no novo esquema de Antônio Carlos. O certo, é que independente dos escolhidos para suprir estas ausências, o Juventude precisa da vitória no jogo de amanhã. Não existe justificativa que possa explicar um eventual tropeço! É verdade que o Tombense ainda não perdeu na competição – quem sabe seja a hora – mas é verdade também, que venceu pouco, só duas vezes. É um time que vem fazendo uma campanha razoável, mas não chega assustar tanto.

EMPATE É OURO (1)

CaxiasO Caxias poupará jogadores para a partida de hoje, diante do Ituano pela série D. Embora não tenha sido divulgada, sequer a lista de atletas que viajaram, a informação é de que Beto Campos escalará poucos titulares. Jajá e Cleiton – que vão cumprir suspensão pela Divisão de Acesso – provavelmente irão atuar hoje. No mais, mesmo que coloque os reservas, espero que o comandante grená escale cada um em sua posição. Sem improvisações, cada um no seu quadrado. Um time bem equilibrado pode obter um bom resultado, buscar a vitória é a essência do futebol, mas até um empate à luz da matemática é bom negócio.

EMPATE É OURO (2)

Caso dê empate no jogo entre Brasil-FA e União Frederiquense, amanhã pela Divisão de Acesso, o Caxias pode garantir o titulo da competição – e a conseqüente vaga na série A – já na próxima quarta-feira, diante do mesmo União. Caso, o time de Frederico vença amanhã, o Caxias segue com a possibilidade de subir na próxima rodada, no entanto motivará muito o adversário, sendo assim considero um empate amanhã um baita resultado para o grená do povo. Aliás, empate neste confronto não é nada de tão absurdo de acontecer, já que os dois times precisam muito da vitória. O jogo promete muitas emoções.

BOM FINAL DE SEMANA!