Opinião: O domingo de luxo da dupla CAJU

Autor(a):

JuventudeNão foi uma atuação de luxo do Juventude, diante do Mogi Mirim. Mas o resultado foi maiúsculo! Diante de um adversário que brigava e pela liderança, o verdão soube ser efetivo, e isso é o que mais importa. Afinal, nada vale criar muitas chances de gol, não definir e acabar penalizado no final. O Juventude que bateu o Mogi, ontem, soube ter cautela para não apressar as jogadas e chegar com segurança ao ataque. Fez o primeiro gol através de uma infelicidade do zagueiro adversário, Murilo, que mandou contra o patrimônio. Já o segundo gol foi uma pintura de Wallacer, numa linda cobrança de falta. Aliás, Wallacer que fez o segundo do verdão, também foi o cara que cobrou a falta no lance do primeiro gol. O “W Jaconi” – assim batizado pelo repórter Marcelo Rocha – que já foi W8, W10, W16, etc… foi decisivo, mostrou porque deve ser titular. Aliás sobre titularidade, não entendi bem o porque Felipe Lima saiu do time, já que vem sendo um dos principais jogadores do esmeraldino no Campeonato Brasileiro. Fahel, que faz ao meu ver, a dupla de volantes ideal com Vacaria, hoje não foi bem. Bruninho, que entrou no time, cumpriu função tática, foi relativamente bem, sem empolgar. Carlinhos – que está substituindo Vidal – está se soltando, foi bem. Na média, a atuação do time não foi a melhor do ano, mas também foi longe de ser ruim. A vitória foi merecida!

VERDÃO VIRA A PÁGINA

O Juventude enfrenta o Paysandu na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. O técnico Antônio Carlos Zago, deu indicativos de que vai mexer no time. Nada de mudanças drásticas, mas o treinador vai administrar o elenco para as duas competições paralelas. Nas próximas semanas o verdão tem jogos domingo/quarta/domingo/quarta, isto é, vai tentar evitar o desgaste dos jogadores.

ESTÁ DANDO TUDO CERTO PARA O CAXIAS

CaxiasA importante vitória diante do Metropolitano, fora de casa, não adiantaria de nada caso o Maringá derrotasse o Ituano, em território paranaense. Pois não é que, que o Caxias, além de derrotar os catarinenses, contou com uma ajudinha do já classificado time paulista, que empatou o jogo no Willie Davids. O ano de 2016 tem sido muito bom para o time grená, que tem feito a sua parte, e quando necessário, conta com a sorte para que os resultados paralelos ajudem. A partir deste momento, o Caxias cresce na competição, afinal, aquela divisão entre dois campeonatos, que tanto complicou a vida grená nesta arrancada de série D, já não existe mais. Lógico, os adverários das próximas etapas também são fortes, também possuem o objetivo em comum, que é subir para a série C. Mas o Caxias, agora vai se dedicar exclusivamente à competição nacional. O adversário na segunda fase, será o Inter de Lages – dos conhecidos Marcelinho Paraíba e Alê Menezes – time complicado, como todos que virão. É o momento do Caxias se impor e mostrar à que veio nesta temporada. Estou confiante!

BOA SEMANA!