Opinião: Turno novo, vida nova

Autor(a):

JuventudeE nem precisa ser uma mudança tão drástica assim, o Juventude terminou bem a primeira metade, da primeira fase, da série C. Mas com certeza, agora é o momento de ser regular a maior parte do tempo possível. O aproveitamento dos últimos jogos serve muito, já que foram 10 pontos conquistados, nos últimos 12 disputados. Da maneira que o verdão terminou o primeiro turno, o torcedor fica até cheio de esperança de que este seja o ano do acesso à série B. Mas por óbvio, que as atuações em alguns momentos oscilantes, ainda preocupam. O time não fez uma grande partida diante do Mogi Mirim, semana passada, mas venceu e isso hoje é o que importa. Porém, vai chegar o momento em que o time precisará mostrar o algo mais, aquilo que deixe o torcedor certo de que o elenco é capaz de atingir o objetivo maior na competição. Creio que com a evolução do time, é bem provável que isso vá acontecer, e torço muito para que de fato se confirme. Já falei e reafirmo, o Juventude tem bom elenco, bom técnico – embora nem sempre concorde com suas decisões – e está bem administrado, questões fundamentais para obter bons resultados.

O que é que há!?

“O que é que está se passando com essa cabeça”… Lembram da música do Fábio Júnior? Lembro muito desta letra, quando penso no jogador Lucas, do Juventude. Ele é tecnicamente um bom jogador, eu diria até diferenciado, para a série C. Mas confesso que não entendo o porque de tantas situações equivocadas envolvendo ele, seja nas quatro linhas ou fora delas. Seja por faltas e cartões desnecessários, por passes errados e chutes precipitados, ou até por relacionamento com o torcedor. No meu time ideal, ele sempre joga, mas confesso que precisa-se ter muita força para defende-lo, força aliás, que ele próprio deveria ter para desempenhar apenas o seu futebol. Não adiante ser bom jogador na teoria, mas sim botar em prática.

Mais uma parada difícil

CaxiasMas o Caxias vem mostrando-se muito capaz de atingir suas metas, nesta temporada. A vaga na segunda etapa da série D, foi atingida com uma generosa dose de dramaticidade, todos lembram. Na coluna anterior, falei que o Caxias teria muito à crescer a partir deste momento, e reafirmo isso. O Caxias possui apenas uma competição para virar o seu foco nesta sequência de temporada – não conto a copinha – e por isso poderá fazer de cada jogo uma Copa do Mundo. Se o Caxias terá garantida a participação no Brasileiro do ano que vem, apenas se subir para a série C nesta temporada, então que este objetivo lhe dê a força o suficiente para superar os bons adversários que terá pela frente. A série D ganhou mais um mata-mata neste ano – agora são pelo menos três para quem quer subir – não é fácil, por isso cada jogo será uma grande batalha. Eu acredito!

Será que passou o ranço?

O Caxias baixou o preço dos ingressos, fez outros tipos de promoções para levar o torcedor no Centenário no próximo jogo. Espero sinceramente que o torcedor atenda o chamado da direção do clube, afinal, já sabemos quem são os mais fiéis torcedores, aqueles que sempre estiveram juntos do time, na boa e na ruim. Mas sabemos também que muitos outros se afastaram, mas que podem e devem voltar. O clube precisa! E torcedor de verdade, numa hora ou noutra, volta pra casa. Espero que muitos voltem no domingo.

BOM FINAL DE SEMANA!