Pré-jogo: Visando subir na tabela, Brasil enfrenta Joinville em Caxias

Autor(a):

Ainda sem liberação do Bento Freitas, o Brasil tem novo desafio em Caxias do Sul. Desta vez, o adversário é o Joinville, às 16h deste sábado (2), no estádio Centenário. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série B.

O Xavante é o 11° colocado da competição, com 19 pontos, três a menos que o CRB, último integrante do G4. Já o JEC, campeão da Segundona em 2014, ocupa a 18ª posição no campeonato e precisa da vitória para sair da zona da degola.

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

Voltas importantes reforçam o Xavante

Sem desfalques, o técnico Rogério Zimmermann tem a volta de Leandro Leite e Marlon, que cumpriram suspensão no último jogo contra o Londrina. O lateral retorna ao time no lugar de Brock. A tendência é de que o capitão Leandro Leite também retorne à equipe titular, mas a boa atuação de Nem no meio da semana deixa a dúvida no ar.

Outro retorno importante para Zimmermann é o de Cirilo. Após quase um mês parado, o zagueiro foi liberado pelo Departamento Médico do clube e está à disposição. Entretanto, deve começar no banco de reservas, com a zaga sendo formada por Teco e Leandro Camilo.

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

O provável Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Clébson) e Ramon; Marcos Paraná.

Sob olhares de Lisca, JEC joga para fugir do Z4

Mesmo com a contratação de Lisca, o Joinville ainda não contará com o técnico à beira do campo no jogo deste sábado. Com isso, o interino Fabinho Alves comanda o time.

A equipe deve ser a mesma que vinha atuando com o antigo técnico Hemerson Maria. A única dúvida é quem serão os volantes que completam o meio-campo com Carlos Alberto. Paulinho Dias, Naldo, Bertotto e Diones disputam duas vagas.

Equipe do norte catarinenses treinou no CT do Grêmio na véspera da partida (Foto: Divulgação/AI JEC)
Equipe do norte catarinenses treinou no CT do Grêmio na véspera da partida (Foto: Divulgação/AI JEC)

Vamos com o que temos de melhor no momento. Precisamos ter uma característica mais agressiva. Enfrentaremos uma equipe que briga bastante, tem um jeito de jogar bem característico. Teremos de lutar mais que os adversários”, disse o interino comandante.

Provável JEC: Oliveira; Everton Silva, Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo (Bertotto), Paulinho Dias e Carlos Alberto; Dodô, Gabriel Vasconcelos e Heliardo.

INGRESSOS

Sócios xavantes em dia não precisam pagar check-in. Para torcedores em geral, os bilhetes de entrada custam 40 reais, sendo 20 a meia para idosos e estudantes.

ÚLTIMO JOGO XAVANTE

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Clébson) e Ramon; Marcos Paraná. Técnico: Rogério Zimmermann.

Joinville: Oliveira; Everton Silva, Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo (Bertotto), Paulinho Dias e Carlos Alberto; Dodô, Gabriel Vasconcelos e Heliardo. Técnico: Fabinho Alves (interino).

ARBITRAGEM

Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP).

TRANSMISSÃO

Premiere Futebol Clube.

OUTROS JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE B

01/07

19h15 – Sampaio Corrêa 0x0 Paysandu
20h30 – Vila Nova 1×0 Tupi
21h30 – Londrina 2×2 Criciúma

02/07

16h – Atlético-GO x Náutico
16h – Luverdense x Oeste
16h – Bragantino x Paraná

16h30 – Avaí x Vasco
19h30 – Ceará x Bahia
21h – CRB x Goiás