Sem gols, empate adia acesso do Caxias

Autor(a):
Foto: Rafael Tomé -Assessoria Caxias
Foto: Rafael Tomé -Assessoria Caxias

A expectativa era grande. Mas ainda não foi nesta quarta-feira que o Caxias confirmou o retorno para a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. O empate em 0 a 0 contra o União Frederiquense, no Estádio Vermelhão da Colina, deixou a equipe grená a dois pontos do acesso. O título da competição pode vir no domingo, mesmo sem jogar. Se Brasil de Farroupilha e Pelotas empatarem os comandados de Beto Campos estarão de volta à Série A.

O jogo começou bastante truncado. O União chegou a primeira vez aos 6 minutos. O Caxias chegou a primeira vez com perigo aos 19 minutos. Chute rasteiro de Dinei, substituto de Jajá no jogo, defendido pelo goleiro Lúcio. Apesar de ter a melhor chance na primeira etapa, o Caxias foi pouco criativo durante a primeira etapa e viu o time de Frederico buscando mais o gol.

O segundo tempo começou bastante parecido com a primeira etapa. Logo aos 3′ o time Frederiquense assustou. Ronaldinho Gramadense cobrou falta e Marcelo Pitol espalmou para a linha de fundo. O Caxias começou a dominar as ações, mas sem tanta criação. Anderson Feijão, aos 13, e Nícolas, aos 15, arriscaram, mas longe do gol de Lúcio.

Aos 21′, o União quase abriu o marcador. Lucas Santos bateu cruzado e Cainã desviou, passando próximo do gol do Caxias. Aos 31′ o time grená chegou forte. Lorran faz o desvio e Ramón não alcança a bola pra mandar pro fundo da rede. A pressão foi até os 45. Anderson Feijão mandou cruzado e ninguém alcançou. Fim de jogo e acesso adiado, ou para domingo, ou na próxima quarta-feira.

União Frederiquense: Lúcio; Lucas Santos, Gil, Everton Garroni e Busanello; Felipe Chagas, Rafael Muçamba, Germano e Ronaldinho Gramadense; Dener e Kainã (Paraná). Técnico: Daniel Franco

S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis (Dagoberto), Anderson Feijão, Marlon (Lorran) e Nicolas; Dinei (Diego Miranda). Técnico: Beto Campos.

Arbitragem: Roger Goulart auxiliado por Max Augusto Vioni e André da Silva Bittencourt.

Cartões amarelos: Lacerda (C).

Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen/RS

Data: 06/07/2016 (quarta-feira). Horário: 15h