Brasil bate Bragantino fora de casa e se aproxima do G4

Autor(a):

Na noite desta terça-feira (30), o Xavante conquistou mais um triunfo fora de casa na Série B. Enfrentando o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a equipe conseguiu a vitória por 2 a 0 com grande atuação do goleiro Eduardo Martini e gols de Felipe Garcia e Ramon.

Com o resultado, os comandados de Rogério Zimmermann seguem na quinta colocação, agora com 36 pontos ganhos, enquanto o time paulista permanece na zona de rebaixamento, em 19° com 21 pontos. O Brasil agora volta a campo na sexta-feira (02), quando enfrentará o Goiás (16°) no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Xavante domina e abre boa vantagem no placar

Consistente, o Rubro-Negro dominava a posse de bola já nos minutos iniciais. Trocando passes com calma, a bola chegou até Weldinho, que cruzou na área, onde estava colocado Felipe Garcia. A zaga dos mandantes parou completamente, pedindo impedimento na jogada. Mas era lance legal, e assim, o artilheiro xavante só empurrou para as redes, abrindo o placar logo aos nove minutos.

Após alguns minutos de desordem e muitos erros de passes, o Bragantino ajeitou-se e começou a pressionar. Com 23 minutos no cronômetro, o centroavante Léo Jaime isolou uma boa chance bem na pequena área. Já nos minutos seguintes, foi a vez de Eduardo Martini brilhar. Ele saiu nos pés de Jaime na entrada da área, e, aos 28, fez bela defesa em chute perigoso de César Gaúcho.

Diogo Oliveira emplacou grande assistência para o gol de Ramon (Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

Depois que o Brasil restaurou a posse, tudo voltou ao normal: em belo lançamento de Marlon, Ramon apareceu livre e arrancou até a área, de onde acertou o canto direito do goleiro Felipe para ampliar o placar para o Xavante. Até o final da primeira etapa, os mandantes até chegaram novamente, mas César Gaúcho viu sua bela cabeçada ser novamente defendida por Eduardo Martini, de forma espetacular. Nos minutos seguintes, o time manteve a posse e deixou o tempo correr até o fim.

Jogo perde ritmo e Brasil confirma a vitória

No segundo tempo, quem começou melhor foi o time da casa. Com seis minutos no relógio, Léo Jaime levou perigo novamente, batendo de fora da área e forçando Martini a defender em dois tempos. Na sequência, o meia Gabriel Dias viu-se sem opções e bateu de longe, acertando o travessão da meta rubro-negra.

Monótona e sem ações, a segunda etapa teve o Bragantino com mais posse de bola, mas com pouca efetividade. Aos 25, André Rocha arriscou chute de longa distância pela esquerda e obrigou Eduardo Martini a fazer outra boa defesa, mandando para escanteio.

Daí até o final da partida, foi só trocar passes, assistir o adversário errar – e muito – e aguardar o apito final, que sacramentou a terceira vitória fora de casa na competição.

Ficha Técnica

Bragantino: Felipe; Alemão, Ednei, César Gaúcho e Fabiano; Gabriel Dias, Rivaldo (Watson), André Rocha e Erick; Matheus Rodrigues (Jefferson Baiano) e Léo Jaime (Eliandro). Técnico: Marcelo Veiga.

Brasil: Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Washington e Leandro Leite; Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Clebson) e Elias (Nem); Ramon (Marcão). Técnico: Rogério Zimmermann.

Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).

Cartões Amarelos:  Léo Jaime, Jefferson Baiano e André Rocha; Washington e Leandro Leite