Brasil vence Caxias em amistoso na Serra

Autor(a):

O período sem compromissos oficiais na Série B do Campeonato Brasileiro não se restringiu aos treinamentos. O Brasil venceu o Caxias por 1 a 0 em amistoso realizado na noite desta quinta-feira no estádio Centenário. O jogo foi marcado pela entrega das faixas em alusão ao título da Divisão de Acesso aos atletas grenás. Os caxienses ainda se preparam para a disputa da Copa Larry Pinto de Faria: estreiam no domingo (14), quando recebem o PRS, de Garibaldi.

A única novidade na escalação rubro-negra ficou por conta da entrada de Brock. Dessa forma, o técnico Rogério Zimmermann dá indícios do provável substituto de Marlon, que, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não enfrenta o Paraná Clube na próxima rodada. Teco compôs a zaga ao lado de Leandro Camilo, e Washington também figurou entre o onze inicial.

Ramon comemora o único gol da noite (Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil)
Ramon comemora o único gol da noite (Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

O único gol do embate foi anotado por Ramon. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o centroavante aproveitou a assistência de Felipe Garcia e encerrou o contra-ataque vermelho e preto com uma conclusão certeira no canto da meta grená.

O técnico Beto Campos promoveu dez alterações na sua equipe para a etapa final. O Rubro-Negro, por sua vez, voltou para o segundo tempo com quatro mudanças (entradas  de Evaldo, Xaro, Nem e Marcão nas vagas de Leandro Camilo, Teco, Washington e Felipe Garcia). Aos poucos, no entanto, Zimmermann aproveitou o caráter amistoso e mexeu praticamente em todo o time. Apenas Weldinho, Brock e Elias não foram substituídos.

FICHA TÉCNICA

Caxias: Pitol (Lúcio); Veloso (Dener), Geninho (Ícaro), Lacerda (Glauber) e Tatto (Dagoberto); Ramon (Rudiero) e Fidélis (Luis Felipe); Marlon (David), Cleiton (Diego Miranda) e Anderson Feijão (Lorran); Léo Mineiro (Tinga). Técnico: Beto Campos.

Brasil: Martini (Carlos Eduardo); Weldinho, Leandro Camilo (Evaldo), Teco (Xaro) e Brock; Leandro Leite (Marcos Paraná) e Washington (Nem); Felipe Garcia (Marcão), Diogo Oliveira (Gustavo Papa) e Elias; Ramon (Jônatas Belusso). Técnico: Rogério Zimmermann.